O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou em seu programa, no início desta semana, a retomada das obras no estado, que são mais de 200, um aporte financeiro de quase 800 milhões de reais, dos quais mais de 600 milhões são dos cofres do governo estadual.
São várias obras importantes, do litoral ao sertão, o que gerou uma grande expectativa na população de Santa Terezinha, que espera pela tão sonhada reforma da Escola Estadual Professor João Noberto, uma tradicional escola que assiste a cerca de 500 alunos do município. Esta reforma foi pleiteada desde o início da legislatura do vereador Francisco Bezerra (Republicanos). O vereador falou com o governador João Azevêdo, que na época era candidato e no palanque garantiu que, se fosse eleito, faria a reforma da escola. Portanto, esperava-se que a reforma estivesse no novo pacote de obras do estado.
Vários políticos já visitaram a escola e prometeram pleitear a reforma junto com o governador para agilizar, visto que a necessidade é grande, pois a escola apresenta vários problemas, dente eles os estruturantes, pois faltam salas adequadas, a quadra não tem teto, o acabamento está danificado em função do tempo e outras demandas.
O Blog do Jordan Bezerra esteve em São José de Espinharas, em janeiro deste ano, quando a cúpula do governo estadual esteve reunida naquele município para inaugurar uma obra. Na oportunidade, a reportagem conversou sobre a reforma da Escola João Noberto com o secretário de educação, Cláudio Furtado, que prometeu que a obra seria iniciada ainda no ano de 2020. No entanto, a promessa cai por terra, pelo menos em relação à data de entrega da obra, que era para 2020.
O vereador Francisco Bezerra lamentou que mais uma vez a Escola Professor João Noberto tenha ficado de fora das obras do governo, mas garantiu que continuará lutando para que seja realizada.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário