O programa Bate Papo com Jordan Bezerra entrevistou o advogado Jairo Carlos Gomes, nessa quarta-feira, dia 5 de julho. Jairo Gomes é especialista em Direito Previdenciário e presidente da Comissão dos Autistas na Ordem dos Advogados do Brasil em Patos (OAB). O advogado conversou com o jornalista Jordan Bezerra por quase uma hora e trouxe grandes esclarecimentos para a população do sertão da Paraíba.
Inicialmente, Dr. Jairo falou sobre o Benefícios de Prestação Continuada (BPC’s), falou das conquistas que os autistas estão alcançando em Patos, através da Casa de Apoio, a associação (ASPA) e sbre as lutas que seguem, além de orientar contra o preconceito.
Fez uma crítica contra o INSS em Patos, com perícias demoradas e o número insuficiente de funcionários, criticado pelo ministro da pasta. Ele disse que espera que os políticos pressionem o governo e mudem de mentalidade para rever a situação do INSS. Segundo ele, os usuários esperam de 6 meses a um ano para realizarem perícias em Patos, que atende a toda a região metropolitana, o que é inadmissível.
Destacou sobre a aposentadoria rural, que não houve mudanças depois da minirreforma que acontece em 2019. Já com relação aos usuários com autismo, Dr. Jairo disse que essas pessoas têm direitos e devem buscar, após serem identificadas.
Outro assunto abordado pelo especialista foi sobre o auxílio reclusão. Segundo ele, nã é todo detento que recebe. Caso na época em que ele foi preso, se tinha algum vínculo com o INSS, a família tem direito a receber um benefício.
Para entender melhor sobre esses e outros pontos abordados por Dr. Jairo, assista à entrevista no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Bate Papo
Deixe um comentário