Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de agosto, escritores patoenses estiveram prestigiando a inauguração da nova Biblioteca da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, que foi ampliada e agora fica localizada bem na entrada da instituição.
Na oportunidade, os jornalistas e escritores Laryssa Cristiny Moraes e Damião Lucena puderam falar aos presentes e parabenizaram a iniciativa da escola em melhorar a biblioteca e dar mais visibilidade. Eles falaram um pouco da importância de ler e escrever livros e também falaram de suas obras e da carreira profissional como escritores.
A jornalista e escritora Laryssa Cristiny Moraes ressaltou a importância de ter sido convidada a representar os escritores patoense. Ela destacou a alegria em contribuir para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.
“Eu estou muito feliz em estar participando deste evento tão importante que é a inauguração de uma biblioteca. E por ver tantos alunos interessados na literatura brasileira e internacional, pois é muito importante suscitar esse desejo nessas crianças e adolescentes para resgatar o hábito da leitura. Eu fico grata em te sido convidada para representar uma geração que está ainda mais envolvida neste contexto”, destacou a escritora.
Em sua fala, o escritor Damião Lucena falou um pouco de sua experiência como ex-aluno do Coriolano e da professora Luzia, citando vários acontecimentos. Ele aproveitou para falar sobre seu trabalho e o lançamento de seu novo livro, que será nesta quinta (12), na livraria Nobel.
Ao final do evento, os escritores decidiram doar alguns exemplares de suas obras para serem disponibilizadas na Biblioteca da escola. Eles serão catalogados e em breve estarão disponíveis aos alunos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário