A escritora e jornalista Laryssa Cristiny Moraes recebeu um Voto de Aplauso, oferecido pela vereadora Nadigerlane Rodrigues (MDB), na noite desta quarta-feira, dia 23 de outubro, em sessão solene na Câmara Municipal de Patos.
A homenagem foi concedida a Laryssa Cristiny pelo trabalho que a escritora vem realizando em Patos e região junto a crianças com microcefalia e seus familiares. Laryssa escreveu um livro sobre o tema, e tem vendido exemplares das obras por todo o país. O objetivo da ação é arrecadar valores para ajudar no tratamento de crianças acometidas pelo problema de saúde, bem como visa tornar de conhecimento de todos os problemas enfrentados pelas crianças no dia a dia. Outro ponto importante do livro é que, embora o surto da doença tenha passado, a obra tem evitado que os casos de microcefalia e as crianças sejam esquecidas pela sociedade.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a vereadora Nadir Rodrigues, após a sessão solene, que contou o que a motivou a conceder o voto e falou da importância do trabalho de Laryssa Cristiny.
“Laryssa é um orgulho para a cidade de Patos. Jornalista, escritora, ela conseguiu, através de um livro, traduzir e nos explicar as dificuldades, desafios e as conquistas das mães e das crianças com microcefalia. Então nós, enquanto Poder Legislativo, precisamos reconhecer o trabalho dessas pessoas que desenvolvem um papel social. E Laryssa é uma delas. Então, para nós da Câmara Municipal de Patos, é um grande orgulho homenageá-la, e junto com ela nós homenageamos também as mães e os bebês que têm microcefalia. Portanto, estou muito feliz na noite de hoje, pois ela merece sim todos os aplausos, não apenas da Câmara, mas sim da cidade de Patos, pois nós representamos todos os 107 mil patoenses”, expressou emocionada a vereadora Nadir.
A escritora Laryssa Cristiny agradeceu a todos os vereadores, em especial a Nadir pelo reconhecimento do trabalho. Ela disse que o título vem para reforçar que o trabalho não está sendo em vão.
“Eu fiquei muito honrada de receber o Voto de Aplauso da Câmara Municipal de Patos, porque esse voto representa todo o trabalho que estamos realizando junto às crianças com microcefalia e suas famílias, além de divulgar um pouco de literatura para todos. Isso me deixa muito feliz, pois mostra que o nosso trabalho não está sendo realizado em vão e que podemos ajudar muito mais com o nosso projeto, que é o Livro ‘Mais Semanas do que Posso Contar’. Por isso eu me sinto honrada de receber essa honraria da vereadora Nadir Rodrigues, a quem eu devo todo agradecimento pelo reconhecimento do nosso esforço. Para mim é uma honra, e para as mães e crianças que participaram desta obra também”, declarou a escritora Laryssa.
A técnica de enfermagem Flaviana Guedes e seu filho, Gabriel Oja Guedes [Foto], que tem microcefalia, também participaram junto com Laryssa da sessão solene. Flaviana foi a primeira mãe a abraçar o projeto da escritora e vem participando de todos os eventos e ações realizadas em função da causa desde o começo, e tem contribuído de forma significativa para as conquistas alcançadas até o momento.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário