A mídia nacional tem debatido nos últimos dias a problemática das queimadas na Amazônia brasileira, haja vista que os números das queimadas têm aumentado na região consideravelmente em relação aos anos anteriores, segundo os dados do Inpe/Nasa.
Naturalmente, que a preocupação com a preservação da natureza não é só para a região Norte do país, mas sim em todo o território nacional e também Internacional. Pensando nisso, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Nunes, localizada em Patos, idealizou o projeto SOS Amazônia, com os alunos do fundamental-II, no intuito de criar e fomentar a consciência de preservação a partir das crianças.
Um projeto de grande valia para a sociedade que foi conduzido pela professora Darliany Soares e foi apresentado pelos alunos da Escola Estadual Professora Maria Nunes, na tarde do dia 6 de setembro.
A professora conversou com o Blog do Jordan Bezerra, na tarde deste sábado (7), e relatou a experiência e a importância do projeto.
“Os trabalhos foram realizados pelos alunos do fundamental II, no intuito de chamar a atenção para o que está acontecendo no Brasil e no mundo, as queimadas da Floresta Amazônica”, afirmou a professora.
Ainda disse que o projeto SOS Amazônia teve como objetivo despertar os nossos alunos para a importância da preservação do Meio Ambiente, levando em consideração o que ocorre na Floresta Amazônica na contemporaneidade.
As turmas trabalharam subtemas como a linha do tempo 1999 até os dias de hoje 2019, mostrando gráficos alarmantes de nossa floresta. Uma turma se mobilizou para protestar, pedindo providências aos nossos governantes. Alunos vestidos de preto realizaram um teatro mundo.
A reportagem conversou também com a Gestora da Escolar, Fabiana Fernandes, que pontuou a importância desse projeto para a escola e para a sociedade patoense.
“O projeto SOS Amazônia contribui para a socialização dos saberes no ambiente educacional, uma vez que a professora e os alunos do fundamenta II interagiram através das experiências e adquiriram conhecimentos em sala de aula, pois é algo gratificante”, expressou Fabiana.
Por fim, a Gestora parabenizou o comprometimento da professora Darliany e os alunos envolvidos nesse projeto de conscientização, pois traz à discussão um tema tão atual, pertinente e que promove cidadania e aprendizados.
Blog do Jordan Bezerra
Fotos da Direção da Escola
Deixe um comentário