O espaço físico do prédio em ruínas da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Nunes, localizada na Rua Manoel de Brito Sobrinho, Bairro São Sebastião, em Patos, serviu como referência para milhares de estudantes durante mais de 50 anos. na cidade de Patos-PB, está completamente abandonado e servindo de monturo e locais de presença de marginais. A denúncia foi feita pela vereadora Fátima Bocão(MDB) que foi até o local nesta sexta-feira e constatou uma situação degradante.
“Para comprovar o descaso com a situação na qual se encontra o prédio, pude constatar a seguinte situação que vocês podem ver nas seguintes imagens. Muito lixo, mau cheiro, animais mortos e vivos como ratos e baratas. Peço as autoridades competentes uma solução imediata. Joao Azevedo, Nabor Wanderley e Dr. Erico”, contou ela.
A escola foi desativada há 7 anos, em 2012, e nada mais funciona no local, localizado no bairro São Sebastião, Zona Leste da cidade. A senhora Maria da Guia Pereira, 63 anos, que mora em frente a escola, lamenta a situação que se encontra o colégio que aos poucos foi sendo abandonado pelos governantes. “Disseram que iam fechar para reformar. A reforma não veio e sim o abandono total que me deixa triste, pois tem 22 anos que moro aqui e luto pela melhoria dessa escola”, disse ela.
O deputado Nabor Wanderley disse que pleiteou no passado a construção de um Restaurante Popular no local, mas seu pedido não foi atendido.
Para Fátima, que foi até diretora da escola, outro problema do descaso é com a saúde da população que sofre pela ação dela mesma devido ao lixo no local. Veja mais detalhes no vídeo:
Atualmente o prédio da Escola Maria Nunes continua sendo depredado por vândalos, com matagal pelos lados e servindo para ponto de consumo de drogas e refúgio para atos que amedrontam a comunidade localizada próximo da escola.
Deixe um comentário