segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Escândalo: Ministério Público Federal investiga prefeitura de Mãe D\’água por suposto esquema para compra de peças de veículos do município; veja
Política

Escândalo: Ministério Público Federal investiga prefeitura de Mãe D\’água por suposto esquema para compra de peças de veículos do município; veja

 

O vereador de Mãe D’água Luis Ricardo Ramos Lage denunciou ao Ministério Público Federal um susporto esquema que envolve a prefeitura municipal e uma empresa que vende peças de veículos e faz serviços mecânicos em Patos. 

 

De acordo com o vereador, a proprietária da empresa Gipagel, em Patos, é servidora pública e, portanto, com base na legislação, não deveria estar se envolvendo em licitações ou prestando serviços para órgãos públicos. Outras empresas também foram denunciadas pelo vereador. 

 

A senhora Mirian de Lucena Rangel é servidora pública da saúde do estado da Paraíba e, segundo a Receita Federal, é sócia-proprietária da empresa, o que configura improbidade administrativa, uma vez que são participantes recorrentes de processos de licitação junto à prefeitura de Mãe D’água.

 

O vereador disse ainda que duas das pessoas citadas no documento são primos do tesoureiro do município, Antônio Palmeira da Costa Neto, o que compromete a isonomia e a impessoalidade, que são normas que regem a administração pública. 

 

Além disso, para participar da licitação, todos são obrigados a declarar formalmente que não possuem vínculo com nenhum servidor público da administração direta ou indireta dos governos municipal, estadual e federal, configurando falsidade ideológica, neste caso.

 

O vereador denunciou ainda possível superfaturamento envolvendo a Retífica Gipagel e a repetição, uma vez que ano a ano as mesmas empresas venceram as licitações e foram contratadas pela gestão para a prestação de serviços mecânicos e venda de peças e outros produtos, como pneus, por exemplo.

 

O parlamentar solicitou que o Ministério Público investigue os valores pagos pela prefeitura, apontando para supervalorização e preços fora do que é praticado no mercado durante os períodos de licitação. 

 

Veja outros detalhes no documento em anexo:

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos acerca das informações acima citadas. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política  

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...