O radialista Abrantes Júnior, do programa Café Quente da Rádio Espinharas de Patos-FM (97,9), recebeu nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o prefeito de Teixeira-PB, Nego de Guri (MDB). Durante uma hora de programa, o gestor respondeu a questionamentos do radialista e também dos ouvintes.
Inicialmente, Nego de Guri fez um balanço dos seus quase sete anos à frente do município de Teixeira. Segundo ele, a realidade hoje é outra, pois pegou a prefeitura devendo quase 15 milhões de reais só de INSS, que o antigo gestor não pagava. Quando ele chegou os funcionários estavam há quase cinco meses sem receber salários, e ele disse que tudo isso mudou em 6 meses de gestão, pois colocou a casa em ordem.
Ainda sobre sua administração, Nego de Guri disse que construiu mais de 120 açudes de pequeno, médio e grande portes em Teixeira, pois isso beneficiaria os agricultores no período de inverno. Ele disse também que incentivou a economia local e mais de 200 comércios foram iniciados no município nesse tempo.
Foi questionado sobre a sua sucessão na prefeitura, e ele disse que há dez nomes sendo citados pelo grupo, que foram apontados por uma pesquisa, e ele afirmou que juntamente com o povo irá definir quem será o sucessor em 2020.
Ele respondeu ainda sobre os processos na Justiça que envolvem o seu nome, e disse que dos dez itens da acusação apenas um caso de uma caçamba que foi utilizada de forma ilegal foi considerado, mas que ele não sabia do caso, e o juiz pediu a cassação. Ele afirmou que acredita na absolvição no TER-PB.
Segundo Nego de Guri, a população pode comparar o antes e o depois da cidade de Teixeira e só voltam ao retrocesso se quiserem. “O poder de escolha e da continuidade do desenvolvimento de Teixeira está nas mãos do povo, pois o povo é soberano”, disse Nego.
Por fim, ele surpreendeu a todos ao responder a uma pergunta do radialista Abrantes. Nego disse que se o povo permitisse, ele transformaria Patos em apenas seis meses, e aceitaria o convite de ser candidato e se fosse eleito colocaria Patos no eixo, e tiraria a cidade da situação caótica, assim como fez em seu município.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário