O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta terça-feira, dia 5 de abril, com o prefeito da cidade de Patos Nabor Wanderley, que esteve prestigiando a visita do governador do estado ao inaugurar uma escola no Campo Comprido. O prefeito falou da importância da parceria com o governador, realizando obras de valor para o município, e da evolução de diversas problemáticas existentes na cidade.
“Isso demonstra o compromisso do governador com Patos, com a Paraíba. Nós estamos hoje realizando diversos convênios, entregando obras aqui na Comunidade Campo Comprido, uma escola de convênio com o governo do estado, estaremos daqui a pouco em Patos assinando convênios importantes, convênio para a conclusão de um um ginásio de esportes lá no Bairro Monte Castelo, convênio para a conclusão da Vila Olímpica, convênio para a conclusão do tão sonhado teatro municipal, e mais a assinatura de um convênio para a conclusão de uma creche para cem alunos no município de Patos. […] Obras importantes que precisam ser concluídas e graças a essa parceria com o governador do estado, nós vamos concluir essas obras a população o mais rápido possível.”
Questionado acerca da situação do aeroporto de Patos e da solução da problemática do lixão da cidade, o prefeito afirmou:
“Nós estamos resolvendo a questão do lixão. Enquanto não resolvemos a questão de um aterro sanitário no município nós vamos tirar esse lixo para depositar em um aterro que está sendo licitado, mas logo logo eu quero resolver essa questão. A obra atrasou um pouco o início porque a prefeitura teve que desapropriar uma área de ampliação e o cartório precisou de um tempo, porque uma parte dessa que foi desapropriada era rural, por isso atrasou. […] O governador já falava ontem que agora já está tudo regularizado. E o estado vai começar a ampliação do aeroporto de Patos. […] Serão 35 milhões de reais que serão investidos para transformar o aeroporto de Patos em um aeroporto de porte maior.”
O Blog do Jordan Bezerra questionou ainda a temática do matadouro municipal e como essa questão poderá ser solucionada junto com a justiça.
“A justiça deu uma decisão pautada num laudo de 2020, em 2021 nós fizemos diversas melhorias que ela não levou em conta. Nós pedimos uma reconsideração da decisão para que a gente possa continuar trabalhando. Nós sabemos da dificuldade do matadouro público, mas não é de hoje, é um matadouro que já tem mais de 60 anos de construído. […] A preocupação maior nesse momento é com a qualidade da carne que está chegando ao mercado”, disse o prefeito .
Com relação a obra da Alça Sudeste, relacionada ao clima da cidade que pode atrapalhar o curso da obra, Nabor Wanderley destacou:
“A obra é um pouco mais complexa porque eles estão recuperando uma parte que estava estragada, então quando chove essa recuperação atrasa um pouco. A empresa parou um pouco, nós tivemos que fazer uma reprogramação. […] Eles pediram um tempo para poderem dar essa estiada para concluir essa etapa que eles já iniciaram. Vão fazer uma cobertura para poder liberar o tráfego, e depois continuar a obra. […] A gente pede só um pouco mais de paciência à população que a gente vai entregar essa obra da Alça pronta o mais rápido possível.”
Por fim, o prefeito confirmou que as obras de convênio com o governo do estado têm conclusão prevista para este ano ainda, afirmando que em pouco tempo serão publicados os editais de licitação das obras.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário