O Blog do Jordan Bezerra entrevistou com exclusividade o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que completa neste sábado (10), 100 dias à frente administração municipal. Nabor foi reconduzido ao cargo de prefeito, nas eleições de 2020, uma vez que já foi prefeito do município por dois mandatos consecutivos.
Na entrevista, o prefeito aproveitou para destacar as suas principais ações nesses 100 dias de governo. Nabor falou de seus desafios e reforçou que tem experiência e que vai lutar para mudar a situação do município.
“São desafios imensos, mas eu não me pauto em 100 dias, pois fui eleito para administrar quatro anos. Temos procurado reorganizar o município, para que as coisas voltem a funcionar bem. Tenho tomado todas as medidas com ações responsáveis e permanentes. Não é fácil assumir um município com tantos problemas e com uma instabilidade política e financeira tão grande”, justificou Nabor.
Saúde
O prefeito falou sobre as reformas em unidades básicas de saúde e a retomada da UPA do Jatobá, que estava abandonada há anos. Ele destacou a atenção máxima para a vacinação contra a Covid-19.
“A saúde é uma de nossas prioridades, temos procurado organizar a saúde, para desinterditar as unidades que estão fechadas, e reativando serviços importantes no Centro de Saúde Frei Damião, e fazendo com que a UPA possa atender bem a população. Tivemos que dar uma pausa em algumas ações da saúde para focar na vacinação, que é prioridade neste momento. Então, estamos lutando para vacinar a população, pois só assim poderemos garantir a vida do cidadão”, explicou o gestor.
Educação
Segundo Nabor, o objetivo da gestão é reestruturar a rede de ensino municipal, com a reforma de escolas e entrega de matérias necessários para a educação. Ele explicou a polêmica sobre os kit’s alimentação entregues pela gestão.
“Nosso foco é no trabalho. Nesse período, com um desafio imenso, temos buscado garantir que a educação chegue a todas as crianças, mesmo com todas essas dificuldades do ensino remoto. Temos trabalhado para que a educação funcione e pra isso estamos realizando uma reestruturação em toda a área de educação. Sobre o KIT merenda é comprado com o dinheiro da escola, com recurso do lanche das crianças. Muitos reclamaram, mas eu sou daqueles que acredita que temos que agradecer sempre, pois as diretoras das escolas trabalharam com muito amor e carinho para fazer os KIT’s. Mas nosso foco é no futuro de nossa cidade”, disse o prefeito.
Obras inacabadas
Nabor garantiu que também é prioridade reiniciar obras paradas e finalizar as que já foram retomadas na cidade. Ele detalhou alguns problemas que estão travando a retomada de obras em Patos.
“Nós tivemos uma reunião com engenheiros da secretaria de Infraestrutura, e percebemos que temos cerca de 30 obras travadas na Caixa Econômica, e já temos equipe disponível para nos ajudar. Eu tenho cobrado diariamente a secretaria de Infraestrutura para que essas ações possam acontecer, mas ficamos muito presos nesse cenário da Caixa. A UPA do Jatobá, fizemos um levantamento e vamos concluir a obra com recursos próprios. O CAPS AD 3 será concluído também em breve e outras obras que estão em andamento, e estamos fazendo com que elas sejam concluídas o mais rapidamente”, afirmou Nabor
Relação com a Câmara
Nabor também foi questionado sobre a sua relação com a Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, não há problema com a oposição e vê tudo como natural. Ele disse que já conhece o trabalho e está tranquilo quanto ao trabalho dos vereadores.
“Os vereadores apresentam os requerimentos e temos procurado cumprir na medida do possível. Tem sido assim com a iluminação pública, com as galerias, com a saúde e tudo mais. É preciso entender que é humanamente impossível atender a todos os requerimentos, pois chegam cerca de 400 requerimentos por semana, e não temos como atender a tudo de uma vez só, por conta de material humana, maquinário que quebra e pela questão financeira também. Estamos atendendo com prioridade os que são mais urgentes, mas a ordem é atender as demandas dos vereadores o mais rápido possível”, declarou
O prefeito Nabor também falou sobre outros assuntos pertinentes. Ouça a entrevista na íntegra clicando no áudio abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário