O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que está buscando a reeleição, foi entrevistado pela rádio Arapuan em João Pessoa, negou informação que vai privatizar a Cagepa. Segundo João, enquanto for governador, a Cagepa não será privatizada. Ele disse que aqueles que pensam em privatizar o órgão é porque não conhecem seus benefícios.
João Azevêdo explicou sobre o subsídio cruzado. Campina Grande e João Pessoa, por exemplo, são cidades que dão lucros, mas as cidades pequenas, que gastam mais que arrecadam, são acobertadas pelas gandes cidades, nas despesas.
“Eu tenho dito e repetido várias vezes, enquanto eu for governador, a Cagepa permanecerá uma empresa pública. Primeiro para estar no mercado equilibrando forças; segundo é impossível fazer qualquer modelo em que sistemas de pequenas cidades não são viáveis. Ninguém assumiria uma cidade onde terá prejuízo. A Cagepa existe para isso, para fazer subsídio cruzado. É por isso que ela vai permanecer pública”, assegurou João Azevêdo.
O governador disse ainda que, em caso de privatização, as empresas não vão ter interesse pelas cidades pequenas, porque elas gastam mais do que arrecadam, mas vão querer apenas as cidades grandes, que dão grandes lucros.
Ouça:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário