Um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), decidiu fazer uma campanha para ajudar a família de uma estudante de escola pública de Patos, que vem passando por necessidades básicas.
A iniciativa aconteceu após o atendimento feito a garota de 13 anos, que desmaiou em uma escola pública no centro de Patos. na tarde desta segunda-feira, 25 de abril.
Quando chegou ao local, o enfermeiro do SAMU fez as verificações dos sinais vitais e percebeu que havia acontecido uma queda de glicemia fato que provavelmente teria provocado o desmaio, e pediu apoio de outra equipe do SAMU para auxiliar no atendimento.
Na oportunidade, a direção da escola havia mantido contato com a mãe da jovem, que chegou a tempo de acompanhar a filha na ambulância até o Hospital Infantil Noaldo Leite. A mãe da menina contou para uma professora que vivenciava uma situação difícil, em casa, e há três dias que não tinha alimentos para toda a família, residente no Bairro Belo Horizonte, Zona Norte de Patos.
A menina e sua mãe, também contaram sobre a situação de fome que estavam passando, ainda a caminho do Hospital Infantil, sensibilizando a equipe do SAMU que, decidiu fazer uma arrecadação para adquirir alimentos e destinar a família.
Eles conseguiram arrecadar uma média de R$ 200,00 e entraram em contato com um supermercado da cidade para realizar a compra dos alimentos necessários para suprir temporariamente a falta de comida, e deixou os alimentos na casa da família. que agradeceu o ato de fraternidade.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Jozivan Antero – Polêmica Patos
Deixe um comentário