segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Enfermeira de Santa Terezinha Anny Chrystina fala sobre cuidados com a saúde da mulher
Gerais

Enfermeira de Santa Terezinha Anny Chrystina fala sobre cuidados com a saúde da mulher

 

A enfermeira Anny Chrystina Silva de Araújo Lucena concedeu entrevista ao programa Conexão com a Notícias, do rádio Conexão de Santa Terezinha, profissional que trabalha na Unidade de Saúde, Chico Badu, no município, e que está desenvolvendo um trabalho sobre a saúde da mulher.

 

A enfermeira Anny iniciou lamentando o fato de as mulheres não estarem se cuidando tanto como antigamente. Ela disse que as mulheres estão sobrecarregadas e, por isso, podem estar deixando de cuidar de si mesmas.

 

“Infelizmente as mulheres hoje não se cuidam como deveriam. Por ser dona de casa, ter outras funções, acabam esquecendo de cuidar de si mesmas. Mas nós temos que repensar essas atitudes. Se nós temos que cuidar de outros, por que não cuidar se si mesmas? Assistência ela tem que ser dada e nós estamos aqui para oferecer essa atenção. Precisamos cuidar do nosso organismo como também de nossa mente, sobretudo nesse período de pandemia”, contou.

 

De acordo com Anny, as mulheres geralmente procuram os serviços de saúde para outras pessoas, como os filhos, por exemplo, mas pelas ocupações do dia a dia, deixam de cuidar de sua própria saúde. Ela fez um alerta sobre isso.

 

“Normalmente, as mulheres procuram mais as Unidades Básicas de Saúde, mas as mães são mais difíceis, procuram mais para levar os filhos para vacinação, já os homens nem se fala, que são poucos. Mas precisamos captar as mulheres, sobretudo para os exames citológicos, que são exames de prevenção, para evitar cânceres e outras doenças. Temos que está sempre acompanhando para ver como está a saúde. Há uma série de cuidados que temos que ter consigo mesmos”, afirmou a enfermeira.

 

Anny finalizou sua participação fazendo um convite a todas as mulheres, sobretudo às mães, para se cuidarem mais, para valorizarem suas próprias vidas primeiramente, para então cuidar do próximo.

 

“Queria convidar todas as mães a amarem a si mesmas primeiramente. Eu me doo tanto como mãe, como esposa, como amiga, e por que não se doar a si mesma? Então eu queria que as mulheres se conscientizassem que são as pessoas mais importantes que podemos ter. Então vale a pena a gente ter um propósito, vale a pena se cuidar. Então vamos nos cuidar. Procurem a Unidade Básica de Saúde para fazer os exames a cada seis meses, só assim podemos garantir que teremos pelo menos qualidade de Vida. Assim eu quero, desde já, parabenizar todas as mães, que seja um feliz dia a todas, um feliz mês. Todos os dias é dia de recomeçar, ver no que errou e recomeçar novamente, tirar como aprendizado”, finalizou Anny.

 

Blog do Jordan Bezerra  

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...