Sonhos, emoções e sensação de dever cumprido: foram esses sentimentos que nutriram uma turma de formandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (2), no ginásio do UNIFIP, em Patos, com a presença do governador João Azevêdo, o Comandante-geral da PM, Euler Chaves, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo e o secretário de segurança da Paraíba, Gean Nunes, além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Familiares e amigos, demais militares compareceram para prestigiar esse momento tão importante para estes cidadãos que optaram para entrar para o servido público e servir a população paraibana, vindos inclusive de outros estados. Foram 127 formandos da Polícia Militar e 18 do Corpo de Bombeiros.
Era visível no olhar dos formandos o sentimento de gratidão por ter conquistado essa façanha de receber comenda com quase um ano e meio de formação dura, rígida, mas bem feita. Foi um momento de celebrar e hoje estão aptos para servir ao povo paraibano. A Polícia e o Corpo de Bombeiros estão carentes de novos profissionais formados para atuarem nas ruas.
O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a solenidade e pôde conferir de perto esse grande momento na vida dos militares. As autoridades falaram da importância desse momento para a sociedade e para cada oficial que estava ali conquistando esse sonho.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou a união e o companheirismo da turma, que conseguiu vencer em meio a tantas dificuldades durante a pandemia. Ele parabenizou a instituição pelo compromisso.
“Eu gostaria de agradecer pelo compromisso que essa instituição tem para com o nosso estado. Vocês são pessoas especiais, com uma missão extraordinária pela frente, e não tenho dúvidas de que vocês darão conta dessa missão. O que determina a vida do homem e da mulher, e a sua decisão de cada dia. Estarão juntos numa grande missão, que é salvar vidas das mais diversas formas, mas acima de tudo, durante uma pandemia”, expressou o governador.
O comandante-geral da Polícia Militar das Paraíba, Euler Chaves, reforçou que o esforço é de aumentar ainda mais o número de homens e mulheres na defesa pública, a fim de melhorar as ações da instituição no interior.
“Nós estamos realizando a integração desta turma, e já estamos com uma nova turma entrando, e iremos entregar. Tivemos uma turma diferenciada, em razão da necessidade do ensino híbrido, para evitar o contágio. Estamos analisando a possibilidade de abrir um novo concurso público para fortalecer ainda mais o quadro, disse Euler.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Marcelo Araújo, reforçou as ações de melhorias realizadas na instituição no sertão e fez questão de parabenizar a todos pela conquista e pela chegada.
“O coronel Saulo já fez a distribuição dos homens nas unidades, esperando que eles possam fortalecer ainda mais as ações do Corpo de Bombeiros no interior. Dou os parabéns a todos que fazem parte desta instituição centenário, pelo trabalho que eles têm desenvolvido, homens e mulheres abnegados, focados em fazer o bem. É isso que nos interessa: realizar o bem e salvar vidas”, destacou o comandante.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário