segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Em vídeo, jovens incitam ódio ao praticarem preconceito contra nordestinos
Gerais

Em vídeo, jovens incitam ódio ao praticarem preconceito contra nordestinos

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra três jovens praticando o crime de preconceito contra nordestinos. Em tom de piada, os rapazes incitam o ódio contra os moradores desta região e este fato, obviamente, já causou muita indignação em brasileiros de várias partes do país.

 

Um dos homens aparece no vídeo comemorando a vitória de Bolsonaro e afirmando que, com isso, os nordestinos serão “excluídos do grupo”.

 

“Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”, zomba o jovem.

 

Ele foi identificado como sendo Lucas Paolinelli Campos, que é sócio da empresa mineira Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones. Após a repercussão do vídeo, ele excluiu suas contas do Facebook e do Instagram.

 

Um outro jovem ainda não identificado também começa a falar no vídeo dizendo que “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”.

 

Após a veiculação do vídeo, alguns internautas começaram a afirmar que o sujeito seria filho do proprietário da Água Sanitária Dragão, que logo no início da tarde desmentiu o boato, por meio de uma nota nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (9).

 

“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando, portanto #FAKENEWS.

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste. Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei”, trouxe a nota.

 

Rapidamente internautas reagiram ao ataque nas redes sociais. Os comentários condenam o crime de preconceito praticado contra os nordestinos.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra

https://youtube.com/watch?v=G9CK1P2R-Z4

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...