segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Em Santa Terezinha, Ricardo Coutinho diz que seus adversários o temem porque fez obras nos 223 municípios da PB; veja
Política

Em Santa Terezinha, Ricardo Coutinho diz que seus adversários o temem porque fez obras nos 223 municípios da PB; veja

 

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que é pré-candidato a Senador pelo PT, foi entrevistado na Rádio Conexão FM, em Santa Terezinha pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira. Durante 1h, ele respondeu a vários temas em sabatina com os apresentadores. Entre os assuntos, RC falou por que não se candidatou a nenhum cargo em 2018, sobre sua condição de elegibilidade e também sobre o governo João Azevêdo entre outros. 

 

Ricardo destacou as obras que fez em Santa Terezinha quando era governador. Ele disse que fez 40 casas no município, ampliou a adutora de Capoeira – Santa Terezinha, entregou ambulância, quatro ônibus, entregou viatura da PM, fez parceria com o município para construir o Pedro Soares e o Colégio Santa Terezinha e outras obras citada por ele.

 

A reportagem questionou por que RC não saiu como candidato ao Senado em 2018, quando muitos orientaram ele. Mas RC disse que jogava pelo time e não esperava ser traído por João Azevêdo, e disse em reunião na Granja Santana em JP, que se fosse candidato não aguentaria dois meses, e que pensou no legado que deixaria para João dar continuidade. Ele disse ainda que deixou R$ 500 milhões em caixa livre, e R$ 800 milhões em convêncios, mas o atual governador não topou essas obras, mas parou vários projetos e programas iniciados por ele, a exemplo do Orçamento Democrático que segundo ele está funcionando apenas na fachada, e o Gira Mundo, que deixou de funcionar.

 

RC disse que se tem um candidato para o governo que, em hipótese alguma ele pode apoiar é João Azevêdo. RC disse que já falou até a Lula, por conta da traição que ele fez. Com relação ao cenário nacional, ele defendeu o nome de Lula para resgatar o país Ricardo afirmou que o governo Bolsonaro não tem feito muita coisa pelo país, pelo contrário.  O seu aliado, Veneziano, muitos disseram que a campanha dele não deslanchou, mas RC disse que é o contrário, há pesquisas internas, Veneziano não andou em todos os municípios, e que ele tem serviços prestados em Campina, mas ele está em 2º lugar na campanha. RC disse que muitas bandeiras que Veneziano defende e ele também defende e há muito o que fazer ainda pelo estado. ” É muito preparado”.

 

Ricardo falou sobre o trabalho que fez pela Paraíba. Ele falou das estrada que contruiu, tirando 56 cidades do isolamento, mais de 1.500 km de adutora, casas populares, escolas, e disse que foi o governador que mais fez obras pela Paraíba. 

 

Sobre sua elegibilidade, RC disse que é apenas discurso dos adversários, que tremem de medo que ele seja candidato. RC disse que será candidato e que está elegível sim. Ele desafiou a qualquer um levantar sequer uma prova contra ele. Sobre o prefeito de João Pessoa, o ex-governador disse que é um dos piores que a capital já recebeu. Disse que ele não fez nada, a não ser expulsar uma comunidade do município. RC disse que sonha que Cícero Lucena fique no governo para que ele e João morram abraçados. 

 

Ele saudou ao padre Erivaldo e aos apresentadores, e disse que, no debate, onde ele chegar, tem obras feitas por ele. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

 

 

 


 

  

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...