A Escola Estadual Professor João Noberto nasceu em 1953, há quase 70 anos, ainda como uma espécie de um grupo escolar na época, criado pelo então governador, José Américo de Almeida. Já no governo de João Agripino, em 1966, passou por uma grande ampliação, com várias salas de aula, sala de professores, refeitório, exatamente como se encontrava até a semana passada. Isso porque, a escola começou a ser demolida para uma construção de uma nova escola, pois, segundo os engenheiros da Suplan, o prédio foi condenado.
Nessa segunda-feira, dia 30 de maio, o Blog do Jordan Bezerra esteve presente na escola João Noberto acompanhando o processo de demolição da escola, que tem história, formando médicos, advogados, engenheiros, professores, jornalistas,administrador entre outros grandes profissionais, que se formaram e vieram do berço do João Noberto. Como diz o trecho do hino da escola: “Escola João Noberto, tu és na realidade o berço da educação e do saber.”
Uma luta constante, e desafiadora levantada ainda em 2018 pelo vereador Francisco Bezerra, depois abraçada pela Câmara Municipal de Santa Terezinha e também pelo prefeito José de Arimatéia, a 6ª Região de Ensino também, sem esquecer do Blog do Jordan Bezerra, que endossou todas essas cobranças junto ao Secretário de Educação do estado, Cláudio Furtado, para que essa obra fosse efetivada, e na última quinta-feira (26) foi dada a ordem de serviço para início da reconstrução da escolar, que custará aos cofres públicos mais de 5 milhões de reais. Uma nova escola, com seis salas de aula, refeitório, praça, estacionamento, construção do ginásio de esportes completo, com arquibancadas, vestuário, iluminação e naturalmente com a cobertura. A previsão é que a obra possa ser entregue em menos de um ano, todo esse complexo da escola. Os alunos atuais, os egressos e os professores estão ansiosos para ver o complemento dessa obra tão importante, que assistirá mais de 400 alunos após conclusão.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário