segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Em primeiro pronunciamento oficial após eleições, Bolsonaro fala à imprensa: manifestações pelo país são indignação pela injustiça
Política

Em primeiro pronunciamento oficial após eleições, Bolsonaro fala à imprensa: manifestações pelo país são indignação pela injustiça

 

O presidente Jair Bolsonaro fez um breve pronunciamento ao povo brasileiro na tarde desta terça-feira, dia 1º de novembro. Pronunciamento era esperado por muitos. Inicialmente, Bolsonaro agradeceu aos mais de 58 milhões de brasileiros que votaram nele no segundo turno.

 

Bolsonaro afirmou que entende as manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil. Segundo ele, as pessoas estão inconformadas com as injustiças do processo eleitoral que, segundo ele, comprometeram a sua reeleição. O presidente, entretanto, disse que não concorda que as manifestações sejam feitas de forma desordeira, ao dizer que seria marca da esquerda promover desordem e descumprimento de leis. 

 

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.

 

Bolsonaro entretanto, não falou se aceita a derrota e não falou sobre o próximo governo, mas designou o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para encabeçar o processso, que terá início na próxima quinta-feira. 

 

Bolsonaro disse que sempre jogou dentro das quatro linhas. Ele não discordou das manifestações, mas desautorizou qualquer movimento que vá de encontro à Constituição, que comprometa o direito de ir e vir da sociedade e que gere desordem e bagunça. 

 

“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.

 

Ao questionar o processo eleitoral, que, segundo ele, foi injusto, Bolsonaro não falou se aceita a eleição do agora presidente eleito Lula.

 

O pronunciamento de Bolsonaro durou apenas 2 minutos e 12 segundos. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...