segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Em primeiro julgamento pelo crime de feminicídio na Comarca Patos, réu é condenado a 24 anos de prisão
Gerais

Em primeiro julgamento pelo crime de feminicídio na Comarca Patos, réu é condenado a 24 anos de prisão

 

No aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, Lei que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, houve um julgamento histórico no Tribunal do Júri de Patos.


Na manhã desta terça-feira, (07), o primeiro caso de Feminicídio foi reconhecido, julgado e sentenciado pela Comarca do Fórum Miguel Sátyro. 


O crime ocorreu no dia 20 de julho de 2017, no bairro Mutirão, onde a jovem Ângela Michelle Gomes, de 23 anos, foi morta a tiros pelo companheiro, na frente da filha da vítima, uma criança de 5 anos de idade.


De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido o fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento. A vítima já tinha conversado com familiares que queria terminar a relação, porém, nos últimos meses, antes do crime, o casal vinha registrando muitas discussões.


O julgamento foi presidido pela juíza Isabela Joseane Assunção Lopes de Sousa. O Ministério Público foi representado pelo promotor Pedro Henrique e quem fez a defesa do réu foi o advogado Djalma Queiroga.


Durante o julgamento, houve desentendimento entre as famílias da vítima e do acusado.


A sentença foi proferida depois de quase dez horas de julgamento e o réu foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado. O acusado foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde cumprirá a pena determinada.


Feminicídio 


Em vigor desde 9 de março de 2015, a Lei 13.104 estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, incluindo-o também na lista dos crimes hediondos. Desde então, a lei tem sido aplicada para aumentar as penas dos réus que cometem homicídio contra mulheres em razão de sua condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.


Maispatos.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...