O vereador Josmá Oliveira se irmanou à luta dos professores aprovados no último concurso para o setor de Educação Infantil, num total de 26 vagas. Justificando a sua efetiva participação nesse apelo feito pelos docentes , disse Josmá: “É mais uma atitude de desprezo ou descaso, para com a classe dos professores.
Eles, que têm um salário inferior à sua significância educacional, no governo Nabor Wanderley, não recebem o tratamento que merecem, sendo preteridos por pessoas contratadas e que rezam pela cartilha do senhor prefeito. É sabido que vários professores se aposentaram, mas que as vagas deixadas estão sendo ‘negociadas’ como se fossem moedas políticas, afinal essa é a maneira de Nabor governar, ofertando cargos e mais cargos a determinados vereadores e outros agentes políticos, fazendo da prefeitura apenas mais um instrumento para suas pretensões eleitorais, e os funcionários não efetivos apenas parte da ‘boiada’.
Há tempo que esses profissionais da educação foram aprovados e esperam exercer suas funções, o que vem sendo obstaculado pelo poder executivo. Estamos aliados a esses 26 mestres e iremos até ao Ministério Público, se necessário, para que sejam efetivadas essas nomeações, por ser um direito constituído desses doutrinadores infantis!”
Assessoria
Deixe um comentário