Encontro atendeu uma demanda feita pela associação de sapateiros junto ao Gabinete Itinerante do deputado
Atendendo ao pleito formalizado junto ao Gabinete Itinerante do deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), a Associação dos Sapateiros de Patos se reuniu, nesta sexta-feira (10), com o secretário executivo do Empreender-PB, Fabrício Feitosa.
Agência de fomento ao desenvolvimento sócio-econômico sustentável, a iniciativa do Governo do Estado atende a empreendedores locais através de uma política de microcrédito a pessoas físicas e jurídicas.
“Eu tinha prometido lutar por esse pleito, que chegou até nós no dia 8 de abril”, comentou o deputado.
“Fico feliz e grato ao Governo do Estado e, em particular pelo secretário Fabrício Feitosa, por terem aceito nosso convite de vir até Patos conversar com os sapateiros e trazer para eles orientações a cerca de linhas de crédito. Dessa forma, acredito que estamos fazendo o nosso papel, em parceria com o Governo do Estado, de fomentar e incentivar o emprego e a renda em um dos setores mais produtivos da nossa região, que é o seguimento do couro, da produção de sapatos e bolsas”, acrescentou.
Fabrício Feitosa resumiu sua participação na reunião: “Pudemos esclarecer como funciona o programa, como a gente pode ajudar o seguimento e as melhores linhas de crédito, que no meu entender, é da pessa física, menos burocrática e dentro da faixa que eles necessitam, que é de até R$ 15 mil”.
O secretário adjunto acrescentou que haverá uma inscrição para aqueles que desejam se associar ao Empreender-PB e, em seguida, será realizado uma capacitação com os inscritos, em que todo o processo será detalhado.
Além de representantes do setor, do deputado Dr. Érico e do secretário executivo Fabrício Feitosa, a reunião também contou com a presença do vereador Edvar Sátiro, o Cambirota (PSDB).
Centro de Comercialização
O deputado Dr. Érico aproveitou para fazer uma visita às obras do Centro de Comercialização que vai atender o setor calçadista da Região Metropolitana de Patos, previsto para ser entregue até o fim do ano.
“É mais um espaço onde os comerciantes do segmento do calçado, do couro, poderão comercializar seus produtos e fortalecer o setor, em Patos, trazendo renda para o município, gerando emprego e aquecendo o comércio da região”, comentou o parlamentar.
ASSESSORIA
Deixe um comentário