A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrevistou a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba em Patos-PB, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no Fórum Miguel Sátyro. Pollyanna destacou a importância de a ALPB trazer para o interior os trabalhos legislativos, além de falar sobre o pleito de 2020 em Pombal, sua cidade, e dos problemas que ocorrem por lá.
Sobre a sessão itinerante, ela destacou que a Assembleia faz a sua missão de estar cada vez mais próxima da população para conhecer os anseios e necessidades dos municípios.
“O Poder Legislativo cumpre o seu papel de estar mais perto do povo. Na verdade, quando a assembleia sai de João Pessoa para os municípios nós fazemos uma ponte que liga o povo ao poder Legislativo. E nada mais justo do que democratizar a política e chegar mais junto do povo, aproximando também ao governo estadual”, explicou a deputada.
Sobre a sucessão política em Pombal, Pollyanna afirmou que na hora certa a população saberá escolher um nome certo para a prefeitura. Ela fez questão de destacar que já fez a sua parte e ajudou o povo a crescer.
“Na política eu não trato como plano ‘A’, ‘B’, ‘C’, até porque não é cartesiano, não é matemática. A política é um sentimento de um povo. E nesta oportunidade, como deputada, creio que eu estou pronta e posso ajudar mais ao povo de Pombal, em uma instância estadual, não só a Pombal, mas a uma região. O povo de Pombal de forma bem horizontal, conversada, construída e partilhada, vai saber escolher de forma correta”, destacou a deputada.
A deputada fez ainda uma breve avaliação da gestão do prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho. Ela disse que a administração está ruim e citou vários indícios de má gestão.
“Nós podemos analisar a atual gestão pelos indicadores sociais, que estão muito ruins. Se nós considerarmos a mortalidade infantil como um indicador que reflete a saúde, ela aumentou em 300% a morte de crianças de até 5 anos de idade. E se nós considerarmos a fome, o número de pedintes, que aumentaram, a quantidade de empresas que fecharam, o IDEB, que Pombal estava em 2º lugar na Paraíba, hoje ocupa uma posição bem mais distante. Ou seja, tudo isso reflete a qualidade e o nível da qualidade da gestão atual. Deixemos que a população responda em 2020”, disse Pollyanna.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário