A Câmara de Vereadores de Patos, aprovou na sessão desta quinta-feira, 05, em primeira votação, o Projeto de Lei 25/2019, de autoria do poder executivo, que tem por finalidade autorizar o remanejamento de recursos entre as secretarias municipais.
A proposta, de autoria do vereador e ex-prefeito interino do município, Sales Júnior, (PRB), foi colocada em votação, após a polêmica discussão que aconteceu na última terça-feira, (03), entre os vereadores da casa.
O projeto está sendo considerado como de fundamental importância para o controle financeiro do município, que há cinco meses enfrenta problemas de atraso de pagamento dos servidores efetivos.
A proposta de emenda ao projeto original, apresentada pelos vereadores Góia e Gordo da Sucata, (PV), impedindo a retroatividade do remanejamento, também foi aprovada no plenário da casa.
A emenda reduz de 50 para 30%, o percentual de recursos que poderão ser utilizados pelo poder executivo, para saldar os compromissos financeiros.
Nesta sexta-feira, 06, as 18h, o assunto voltará a ser apreciado pelos vereadores patoenses, quando deve acontecer a segunda votação, com expectativa do governo pela sua aprovação.
A sessão também contou com uma visita surpresa do prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), que na oportunidade falou sobre a proposta de alteração do novo código tributário, que se aprovado entrará em vigor no ano de 2020.
Os parlamentares receberam de forma inesperada, a primeira visita do prefeito interino Ivanes Lacerda. Na ocasião, Ivanes falou sobre a proposta do alterações ao código tributário municipal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário