O pré-candidato a governo do estado da Paraíba senador Veneziano Vital foi entrevistado ontem à noite pelo programa Manga Cast, de Adelton Alves e Marcelo Lira, durante mais de 1h30min foi sabatinado pelos apresentados e respondeu perguntas dos internautas.
Veneziano falou sobre rompimento com João, conquistas quando ele foi prefeito de Campina, coisas que poderiam qualificar o candidato a possível administração estadual, e uma possível união no segundo turno com os adversários e sobre o apoio de Lula para a sua candidatura a governador.
Veneziano falou sobre a sua trajetória política, desde quando foi vereador por dois mandatos em Campina Grande, e em uma eleição épica venceu em 2004 como azarão, na disputa com o saudoso Rômulo Gouveia, e ninguém esperava, mas o povo de Campina abraçou e tornou sua campanha histórica para ele. Ele disse que a principal prerrogativa dele é ter diálogo com os segmentos e classes.
Com relação ao rompimento com João, ele disse que o governador fechou-se para o diálogo, não quis ouvir a opinião dele e de outros aliados, em vez de ampliar o campo, João se fechou. Disse que mandou mensagens para o governador, mas provocou o rompimento foi a falta de diálogo com um aliado de primeira hora. Como tambem muitos aliados de João reclamam do governo nesse quesito. Ele disse que a candidatura é coletiva, ouvindo os companheiros, por isso entrou na missão de colocar o seu nome à disposição.
Veneziano destacou a sua experiência na gestão como prefeito uma das cidades mais importantes do Nordeste, Campina Grande, o que o capacitaria para errar menos. Para ter vivido experiências para a hora de fazer, e ter vivido tudo isso o ajuda na corrida, segundo ele. Ele disse ainda que o governo da Paraíba não pode ser um laboratório, ao alfinetar aquele que não tem experiência nenhuma.
Algumas críticas pontuais, de forma moderada, mas criticou o governador João Azevêdo, do ponto de vista da condução da pandemia, falta de diálogo, embora ele disse que o governo tenha acertado em boa parte, mas faltou conversa no contexto geral. Disse que também falta diálogo no contexto da polícia, ao que ele imputou a crise na segurança. Assim como faltou, o que o surpreendeu, gestão na crise hídrica do Brejo, em Guarabira e Esperança, por exemplo, que hoje já tem água do São Francisco, obras estruturantes que ele não deu continuidade do ex-gestor RC.
Ainda segundo Veneziano, acredita na inocência de Ricardo Coutinho, e que ele é o seu candidato ao Senado Federal. Veneziano afirmou que todos agora querem culpar Ricardo fazendo um pré-julgamento, condenando antes do tempo, antes da Justiça. Ele disse que todo cidadão tem direito a ampla defesa.
Sobre o apoio de Lula: Ficou claro quando o ex-presidente concedeu uma entrevista semana passada à Rádio Espinharas de Patos. Lula deixou claro quem de fato vai apoiar na Paraíba.
Por fim, disse que está andando pela Paraíba, ouvindo e formatando o seu plano de governo, para um melhor desenvolvimento da Paraíba. Ele disse que segue andando com sua equipe para fazer um apurado sobre a real situação do estado.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário