O secretário de agricultura de Patos, Ferré Maxixe, foi entrveistado no programa Notícias da Manhã, nesta terça-feira (19), e falou sobretudo sobre a problemática do fechamento do Matadouro Público de Patos, após determinação da Justiça.
Segundo Ferré, esta determinação é antiga, desde 2020, e está passando por melhorias nos currais e outros setores, mas não tinha como realizar antes, caso o matadouro estivesse aberto. Em relação às exigências da Justiça, o procurador de Patos está conversando. Há a possibilidade de haver um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para, então, poder retomar as atividades do matadouro.
Sobre a higienização do espaço, ele afirmou que a equipe realizava três vezes por dia a limpeza em todo o prédio, antes, durante e depois do expediente. Ferré disse ainda que se preocupa com algumas notícias que sai na imprensa, que às vezez exagera e que não é bem assim. Ele disse que o Matadouro foi contruído em 1962, e que precisava de fato de melhorias.
Sobre a possibilidade de criar-se outro matadouro, ele falou que seria possível, mas que é mais urgente seria destravar o matadouro, pois está prejudicando os mnatadoures e a população em geral. Apesar dessas dificuldades, ele disse que a parte de qualidade e higiene o matadouro fazia a sua parte e não deixava a desejar.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário