O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) esteve em Patos, na manhã desta sexta-feira (11), e na oportunidade o Blog do Jordan Bezerra conversou com o ex-gestor do estado, que abordou temas pertinentes, tais como a chapa majoritária, sua elegibilidade, discorreu sobre obras importantes que fez por Patos e região metropolitana e falou sobre o cenário político nacional, contando a importância da eleição de Lula para o país.
Inicialmente, o Blog questionou como estava sendo a receptividade do povo sertanejo para com ele. Ricardo também destacou obras que foram realizadas por ele em Patos e região, durante os seus mandatos e, por isso, crê que o povo sabe da importância dessas ações.
“Eu acho que passa muito por um reencontro né? Todos sabem das perseguições das quais fui vítima ao longo desses três anos. Mas as pessoas sabem que uma mentira não pode vencer a verdade. Se chegar em Patos você vai ver o Corpo de Bombeiros, o novo Presídio, a Escola Técnica, o Binário do Jatobá, 1.800 unidades residenciais. O Hospital do Bem, com o mamógrafo que está parado há mais de um ano, a reforma do Complexo Hospitalar. Depois não teve mais nada. Uma série de coisas que eu fico triste em ver acontecendo. Mas esse reencontro é de coisas boas, tenho encontrado pessoas ávidas em poder reconhecer tudo isso que fizemos”, afirmou.
O Blog questionou sobre se Ricardo está elegível ou inelegível, ou seja, se ele está apto para concorrer às eleições em 2022, visto que os seus adversários pregam aos quatro cantos que ele está impossibilitado de ser candidato, porque teve três contas reprovadas pelo TCE-PB e também está enfrentando processos na Justiça, no âmbito da Operação Calvário. RC desmentiu as críticas da oposição e confirmou que está sim apto a disputar o pleito de 2022.
“Ainda bem que eles só têm isso para dizer de mim, porque sabem que na urna eles vão perder, e se não tiver cuidado vão perder feito. As pessoas reconhecem todo o trabalho que foi feito em todo o estado da Paraíba. Eu serei candidato, e quem achar que eu fui correto em tudo o que fiz vai votar comigo, mas quem não tem voto vai ficar com esse discurso repetitivo. Para mi é um bom sinal, porque eles não têm o que dizer de mim. Com relação às contas reprovadas, era algo esperado, pois o TCE-PB demonstra ser temente ao Ministério Público, e reprova as contas do melhor governo que esse estado já teve, mas não há desvio, não há imputação de débitos, enfim é a demonstração de que aqueles que se opõem a mim não têm trabalho para demonstrar”, declarou RC.
Questionado sobre a chapa majoritária, RC ratificou que a escolha será do diretório nacional do PT, mas estão entre os nomes Veneziano e Dra. Lígia Feliciano, pois ambos romperam com o governo e merecem ser ouvidos nesse processo.
“Olha nós temos um acerto dentro do partido que isso passa pela direção nacional, porque nosso principal objetivo em ser senador é eleger o presidente Lula. Então nós vamos ter um centralismo democrático que faça com que a eleição de Lula seja nossa principal meta, e esse suspense vai acabar em alguns dias. Nós temos um profundo respeito e defendemos que temos que estar juntos, dentro de um mesmo patamar. Você tem Veneziano e Ligia que saem do governo, nada mais natural que busquemos essas forças, porque nós vamos ganhar as eleições. A Paraíba não vai pegar tudo e entregar a alguém que teve quatro anos e não fez nada. Ele se perdeu na história que nem partido hoje tem. Não consegue ser um líder nem na própria administração. Então é natural que essas forças se unam e nós vamos entrar para eleger o presidente Lula”, declarou.
Sobre o cenário político nacional, RC destacou que todos estão focados em eleger o presidente Lula, derrotando o atual presidente, ao afirmar que o país passa por um processo de desgoverno.
“O Brasil não pode continuar sendo desgovernado pelo presidente Bolsonaro, enquanto nós lutamos para que uma criança tome uma vacina, o presidente procura boicotar isso, que é fundamental. Depois de 650 mil mortes, você ainda tenha essa discussão se essa vacina é boa ou não. Não é possível que Bolsonaro possa sequer concorrer. Então o presidente Lula é uma necessidade e na Paraíba nós vamos ganhar para recuperar o ritmo de investimentos e grandes políticas públicas”, afirmou Ricardo.
Por fim, RC rebateu uma afirmação do líder do governo da Assembleia, Wilson Filho (PTB), que em uma entrevista disse que não tinha medo de comparar os governos de Ricardo e João Azevêdo (Cidadania). Para Coutinho, o povo sabe quem de fato fez pela Paraíba, é só andar pelos municípios, e irá comprovar que o governo dele fez obras em todos os municípios. Em contrapartida, o atual governador ainda está no processo de prometer que irá fazer por alguns municípios.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário