O Blog do Jordan Bezerra entrevistou na tarde desta sexta-feira (23), o juiz aposentado Ramonilson Alves (Patriota), que foi candidato a prefeito de Patos, no peito de 2020. Na oportunidade ficou em 2° lugar obtendo mais de 20mil votos. O juiz como é mais conhecido na cidade de Patos, discorreu sobre temas pertinentes como; avaliação ao governo de Nabor Wanderley, projeto político para 2022. O papel dele como oposição no município. Conclui falando de sua carreira como advogado e professor da Unifip.
Inicialmente o juiz foi questionado por que passou esse período de 100 dias pós-eleições sem opinar, sem aparecer na mídia?
“Foi também um momento de reflexão. Foi um período em que, após os resultados, vimos que não iria vencer, passei a me dedicar a minha atividade profissional, porque não sou político de profissão. Mas foi também um período de análise, de observação, de ver o que foi acertado, o que foi errado, e vale a pena continuar na vida pública”, justificou.
Na sequência, Dr. Ramonilson foi indagado se ele tinha compreensão da responsabilidade de ser o principal nome da oposição, baseado na votação de 2020.
“Primeiro eu tenho que agradecer a expressiva votação de pessoas que acreditaram no meu projeto de resgate, da decência e honestidade na vida pública. Quero salientar que a minha postura de oposição não é nada do plano pessoal, mas sim de fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos, pois se o nosso projeto era de verdade, era decente, isso não pode parar, então continuamos firmes e atentos”, declarou o juiz.
O Blog perguntou ao juiz aposentado se ele seria candidato no pleito 2022 ao cargo de deputado federal ou estadual, visto que já existe uma cobrança por parte dos seus correligionários?
“Eu acho que o projeto é que tem que continuar, que é voltado para coisas perenes, verdadeiras, das lições do pai e da mãe, sem focar em enriquecimento pessoal ou familiar, nem para financiamento de campanhas, mas para realizar melhorias na cidade, para prestar bons serviços públicos e isso deve continuar. É prematuro afirmar que serei candidato, até porque está um pouco distante, posso dizer sim agora e depois ser não, e vice-versa. Sou um soldado dessa causa”, afirmou Ramonilson.
A reportagem questionou como ele avaliaria os 100 da gestão do prefeito Nabor?
“Tenho uma análise pessoal, mas prefiro lançar argumentos para que todos possam ponderar. Nunca deixei de morar em Patos, e percebemos que não houve nenhuma mudança, trocou-se apenas a pessoa que sento na cadeira, o patamar da gestão me parece ser a mesma dos últimos tempos, com alguns agravantes, que o principal é a falta de transparência. É inaceitável que tudo em Patos funciona às escuras. Em Patos tem carência de que as coisas sejam mais transparentes”, denunciou Ramonilson.
Por fim, o juiz falou sobre seus projetos pessoais como advogado e professor da Unifip no curso de Direito. Ele concluiu agradecendo pelos mais de 20 mil votos conquistados em 2020.
Assista à entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário