Em uma coletiva de imprensa, convocada pelo prefeito interino de Patos, na manhã desta terça-feira, dia 28 de julho, Ivanes Lacerda (Republicanos) fez anúncios de reformas para as Unidades Básicas de Saúde do município. Além disso, o gestor fez um relatório sobre a ampliação da UPA do Bivar, devido à necessidade urgente provocada pela Pandemia da Covid-19.
De acordo com Ivanes Lacerda, as Unidades Básicas já precisam de manutenção nas estruturas. Ela ainda destacou a reforma e ampliação que fez na UPA do Bivar.
“Temos unidades básicas de saúde que apresentam alguns problemas e precisam de reformas urgentes, mais qualidade e precisam de melhorar a condição de atendimento com respeito à população. Com relação à ampliação da UPA, nós ampliamos de 12 para 32 leitos, devido à urgência da pandemia da COVID-19. Nós iremos comprar um aparelho de Raio X digital, com imagem na tela do computador para que os médicos possam usar com tecnologia”, afirmou o prefeito.
Sobre as indicações do Grupo Motta
Ivanes Lacerda foi questionado sobre as indicações de pessoas do grupo de Nabor Wanderley, que passaram a integrar a estrutura principal da gestão de Ivanes Lacerda. Nomes fortes da gestão do ex-prefeito Nabor hoje foram nomeados, a exemplo do secretário de Saúde, Zeca, e o chefe de Gabinete, Pedro Leitão, que é forte aliado do grupo Motta.
Sobre estas mudanças repentinas, Ivanes explicou que faz parte do grupo e que é normal que haja indicações de nomes de aliados políticos e pessoas de partidos aliados. Ele falou que as indicações são comuns e não vê problema nisso.
“Eu pertenço ao mesmo grupo que Nabor, que saiu com uma aprovação de quase 90%, e o partido pensa junto, é natural que eu ouça a opinião do meu partido. Então eu pertenço a um grupo político e em relação às reformas administrativas, vejo com naturalidade, não vejo problema em trazer para a base do governo as pessoas de sua confiança”, alegou o prefeito.
Ivanes, no entanto, afirmou que as mudanças são feitas com o objetivo de dar celeridade às ações do governo municipal e que este tipo de atitude ocorre em todos os governos, sejam eles estaduais ou federais. “É apenas para ajustar a gestão”, disse.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário