As eleições de 2020 podem atrasar as reformas pretendidas pelo governo Bolsonaro. Faltando pouco tempo para o retorno ao período legislativo, o presidente pode ver adiada as reformas tributária e administrativa por conta do envolvimento dos deputados em suas bases políticas nos municípios.
Até mesmo os parlamentares que não serão candidatos ficarão amarrados a compromissos assumidos com prefeitos e candidatos de seus partidos, por conta de posicionamentos nada simpáticos que muitas vezes precisam adotar nas votações.
Um levantamento feito pelo jornal O Globo, aponta que pelo menos 104 deputados federais deverão se candidatar nas eleições municipais desse ano, em 22 estados da federação. O lecantamento foi feito com base em declarações públicas, manifestações partidárias ou informações de bastidores.
Neste ano, os parlamentares terão uma vantagem competitiva em relação aos demais postulantes, já que têm controle sobre o orçamento impositivo, podendo destinar uma verba 46% maior do que antes aos seus próprios currais eleitorais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário