O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Patos, que está acontecendo até as 17horas deste domingo, 06, na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira, está sendo marcado pela desorganização.
O problema teve início com a suspensão da votação no sistema de urna eletrônica, motivado por uma decisão judicial em favor de uma candidata, que não teve seus dados inseridos nas 17 urnas que seriam instaladas pelo Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Patos, para receberem os votos.
Durante toda a manhã, a votação foi bastante lenta, fato que deixou muitas pessoas irritadas. Devido a superlotação da escola, local que concentrou todo o eleitorado patoense, muita gente também encontrou dificuldade para encontrar a seção correta onde o seu nome está inserido, para exercer o direito de escolha.
Também pode ser percebido a presença de vereadores, lideranças comunitárias e candidatos em disputa, participando ativamente da organização do fluxo de eleitores nos corredores da escola.
O resultado da eleição de hoje será conhecido a partir das 18h, quando serão contados os votos do eleitorado que participou do pleito de forma facultativa. Serão eleitos cinco conselheiros para o Conselho Tutelar Norte e cinco para o Conselho Tutelar Sul, todos com mandato de quatro anos.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário