A Câmara Municipal de Catingueira empossou a Mesa Diretora nessa manhã do dia 1º de janeiro, às 10h, ocorreu na sede da Casa Severino Tibúrcio de Souza, em Sessão Solene, onde a Mesa Diretora empossada comandará os destinos do poder legislativo catingueirense no biênio 2019/2020.
Lembrando que a nova Mesa Diretora foi eleita em 15 de dezembro de 2018, com a seguinte composição: Eliedson Pereira (MDB), (Presidente), Martin Soares (PR) (vice-presidente), Lindeilton Leite PC do B (primeiro secretário) e Silvan Gomes (PSDB) (segundo secretário). O presidente Eliedson Soares Pereira, mais conhecido por Edison, de 49 anos de idade, que também é professor.
O vereador Morais (PR) foi quem conduziu os trabalhos da sessão solene, isso porque os vereadores de situação não compareceram. O presidente Edison Soares fez o juramento. Após o presidente chamou o padre Marcondes Lopes que deu a bênção sobre os vereadores.
Logo após, o presidente concedeu a fala aos vereadores. Quem primeiro usou a palavra foi o parlamentar Lindeilton Leite. Destacou a coragem de Edison para conquistar seu sonho.
“O sonho de chegar ao outro lado, Edison teve a coragem de lutar para vencer”, afirmou Lindeilton.
O vereador criticou a “política velha” que está sendo praticada em Catingueira.
“Temos que vencer a política do ódio no munícipio, que só traz atraso. Quem não é do lado do prefeito é ruim? Não presta? Tá errado? Até um dia desses Edison era bom, era o melhor e, agora não é mais. Vivemos um processo democrático, portanto é legitimo o pleito de Edison”, contou o vereador.
Por fim mandou um recado aos bajuladores. “Babão de gestor não termina bem”.
O vereador Silvan Gomes disse que foi um prazer participar do processo da eleição da Câmara. “Foi um prazer fazer parte dessa base que elegeu Edison, certamente vai vir coisas boas nessa Casa”.
O parlamentar Martin Soares disse que era uma grande alegria fazer parte desse processo em Catingueira. Citou que circula na cidade um boato que os vereadores são culpados porque o prefeito não vai realizar o dia 18 da festa de São Sebastião. Disparou: “não é culpa dos vereadores”.
O vereador Morais agradeceu a Deus primeiramente pelo ano de 2018. Falou da alegria de presidir esse momento. Relatou qual verdadeiro papel de um vereador que é: “legislar e fiscalizar”. Por fim disse que já foi situação e posição sempre com responsabilidade.
A palavra foi concedida ao público presente, o ex-prefeito Edivan Félix (PR) parabenizou ao presidente Edson, assim como seu pai Zé Preá, que completa hoje 83 anos. O ex-prefeito afirmou que a política velha não á mais bem-vinda.
“Quero parabenizar os cinco vereadores que se articularam e,sem inferência política, pois eu pouco ajudei, contudo, não atrapalhei. Edison sonhou como eu também de um dia ser prefeito de Catingueira, e sinto orgulho por isso”, disse Edivan.
Depois quem usou apalavra o foi empresário catingueirense, Tadeu Batista, que reside em Arapiraca, Alagoas. Destacou a coragem e honra dos vereadores.
“Homens de palavra, homens de fibra que não se venderam e nem se trocaram, ‘são heróis’, tem meu respeito”, disse o empresário Tadeu.
Por fim disse que ajudou Edison desde época da campanha porque, o conhece e sabe de sua atenção e responsabilidade pelo povo de Catingueira. “Ninguém pode julgar, a senão a Deus, portanto vamos dá um voto de confiança ao presidente Edison”, finalizou o empresário.
Muitas pessoas usaram a tribuna dando força e defendendo a pessoa de Edison Soares, pois após sua vitória dele para presidência da Câmara, em 15 de dezembro passou a ser criticado pelos defensores do prefeito Dr.Odir Borges (MDB).
Por fim quem falou foi o presidente empossado Edison Soares, de 49 anos. Começou agradecendo a Deus por tudo. “Deus está no comando”. Agradeceu ao empresário Tadeu Batista pelo apoio. Aos seus pares que o conduziu a Cadeira de presidente, na Casa Severino Tibúrcio de Souza.
Disse que fará muita coisa menos perder sua dignidade.
“Estou pronto para tudo, menos para perder a minha identidade, ou seja, minha dignidade”, afirmou o presidente.
Falou qual foi a principal ‘arma’ para chegar à presidência. “diálogo é arte da política, agradeço a confiança dos meus colegas” garantiu.
Citou seus dois pilares de sua vida; “Fé em Deus e na família, isso eu tenho”.
Fez crítica atual gestão ao afirmar que tem muita mídia e pouca ação.
“A propaganda nas redes sociais e na grande mídia é bonita, mas a realidade é feia”.
Disse que o prefeito Dr.Odir despreza setores importantes como; cultura, esporte, ou seja, deixando a juventude desassistida.
Classificou que sua ousadia e coragem foram fundamentais para hoje está como presidente.
Finalizou citando o escritor e médico, Augusto Cury, em relação ao sonho.
“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!”. Augusto Cury
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário