O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) esteve participando da comitiva que recebeu o ministro da saúde em Patos, no último sábado (17), e na oportunidade conversou com o Blog do Jordan Bezerra. Em sua fala, o deputado reforçou as suas bandeiras, e uma delas é a construção do Hospital de Trauma em Patos.
Hugo Motta reconheceu a importância da visita do ministro ao município, onde, segundo ele, Marcelo Queiroga passou a conhecer melhor a atual realidade da saúde pública em Patos. Huggo disse que a visita simboliza um momento de foco na vacinação e na pandemia, mas que também representa possibilidades de avanço na saúde em Patos e região.
“É um momento muito importante, temos um ministro paraibano assumindo a principal pasta do governo, sobretudo nesse momento de pandemia, um ministro que há menos de um mê asusmiu e já vem ao seu estado para fortalecer a política de vacinação, estabelecendo que esta é a prioridade número 1 do nosso país, para que a gente possa virar essa página da pandemia, que tem tirado tantas vidas. Então é o tema principal, não só do governo federal, mas do estado e também dos municípios, portanto a vinda do ministro é simbólica nesse sentido. Além disso, é uma sinalização clara de que o Ministério da Saúde irá fortalecer as parcerias aqui em nosso estado, pois só através desse apoio que iremos melhorar a qualidade da saúde em nossa população”, declarou o deputado.
Motta fez questão de destacar a sua luta pela construção do Hospital de Trauma do Sertão, com sede em Patos, o que, de acordo com o deputado, irá melhorar o atendimento de traumatologia na região e também desafogar os serviços de saúde de Campina Grande e João Pessoa.
“Defendo essa bandeira. Tenho a real noção de que só através dela iremos estruturar a saúde do sertão da Paraíba e melhorar o atendimento ao público, vítimas de acidentes, bem como avançarmos na realização de cirurgias eletivas e oncológicas, para que o Hospital do Bem possa avançar nas suas ações e que tenhamos aqui em Patos um Centro Especializado pronto, moderno e equipado, que possa atender à população sertaneja, sem que esta precise ir a Campina ou João Pessoa para receber atendimento médico especializado”, assegurou o deputado.
Hugo finalizou dizendo que está ciente de que os acidentes são o maior número de casos atendidos pelo Complexo Hospitalar Regional de Patos e que uma segunda opção, com o advento do Trauma do município, poderia estruturar melhor o atendimento ao público na região metropolitana.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário