A Rádio Conexão FM de Santa Terezinha promoveu um debate nessa quinta-feira, dia 10 de agosto, sobre o uso medicinal do canabidiol, com a participação da Dra. Felianne Meirelly. A substãncia é extraída da maconha e, hoje em dia, é utilizada para o tratamento do autismo, alzheimer, epilepsia e de outras doenças. O debate foi mediado pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, durante o programa Conexão com a Notícia.
Quem também participou do debate foi o ex-secretário de educação do município, Osvanberg Oliveira, que tem vivido essa realidade, uma vez que a mãe dele sofre de alzheimer. Ele narrou todas as melhorias que a mãe dele teve após o uso da susbtância, alcançando grandes resultados. Uma jovem de João Pessoa, Rebeca, que também tem vivido essa experiência com sua mãe, que já é idosa.
A psiquiatra Dra. Felianne Meirelly trata de seus pacientes com o uso da canabis e sempre defendeu a implementação da substância no tratamento de várias enfermidades. Ela comentou sobre a importância do uso do extrato para a melhora na qualidade de vida em diversos aspectos.
“Me traz grande prazer e satisfação falar sobre o uso de canabidiol, porque tenho grande experiência na área e vejo o potencial da susbtância do tratamento e de mudar a vida das pessoas. É importantes, antes de tudo, que as pessoas saibam diferenciar o que é droga e o que é medicação. O remédio é feito à base de maconha, mas não é a droga. O canabidiol é rico em CBD, já a maconha é rica em THC, e essa parte da droga sim faz mal à saúde se usada em grande quantidade. A gente investe em uma medicação rica em CBD, para melhorar o neurodesenvolvimento”, explicou a especialista.
Para entender melhor sobre o tema, ouça a entrevista com a psicanalista abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário