A duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão da Paraíba terá início ainda neste mês de maio. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (11), e a expectativa é que haja a retomada das obras tiveram início em 2018, visando garantir o escoamento da produção e abastecimento na Paraíba em toda a região.
O investimento total da obra gira em torno de R$ 40 milhões, a partir de recursos garantidos pela bancada paraibana na Câmara Federal. Com o orçamento do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, a duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão começará a partir da Alça Sudoeste, na saída da Rainha da Borborema para Patos.
O processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado em 2018 e paralisado no mesmo ano, em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acerca da realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados. Outro aspecto que gerou a paralisação da obra, foi a efetuação de pagamentos indevidos em contratos que somavam mais de R$ 317 milhões de reais.
Assinada pelo deputado federal Efraim Filho (União Brasil), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, a obra segue de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, na região de Pocinhos, ligando o município ao Sertão paraibano.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio que vai executar a obra se reuniram nesta terça-feira (11) para traças os encaminhamentos da obra.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Clickpb
Deixe um comentário