Na tarde desta quinta-feira, 4 dia de junho, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o advogado Dr. Tiago Nóbrega, que falou sobre a questão das concessões de prorrogação de Auxílio Doença no período de Pandemia do Coronavírus.
De acordo com Dr. Tiago, as agências do INSS estão fechadas por conta da pandemia, e isso interrompeu vários serviços, mas o órgão previdenciário está estabelecendo formas de continuar prestando assistência aos dependentes.
“Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as agências do INSS encontram-se fechadas, impossibilitando a realização de vários serviços, dentre eles a perícia médica, que é fundamental para a concessão do auxílio doença. Porém, o INSS se adaptou, e agora é possível que o cidadão solicite o auxílio doença por meio da internet, no site do INSS, e para isso o cidadão só precisa dos documentos pessoais e o atestado médico”, esclareceu Dr. Tiago.
O especialista em Direito Previdenciário explicou ainda que todo o trâmite para prorrogação de benefício será feito pelo site do INSS, sem que o cidadão precise ir até uma agência.
“Ao solicitar o auxílio doença, o INSS irá conceder um mês de benefício, no valor de um salário mínimo. 15 dias antes de o benefício acabar, o segurado poderá solicitar uma prorrogação por 30 dias, e será feita automaticamente. Enquanto não acabar a pandemia do novo Coronavírus, enquanto não for retomado o trabalho normalmente, o procedimento de prorrogação de benefício de auxílio doença será esse. O segurado vai ao site do INSS e solicita a prorrogação. Desta forma, o segurado não ficará desamparado”, explicou o advogado.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário