O juiz aposentado Ramonilson Alves visitou o Lixão de Patos, nessa segunda-feira, dia 27, onde gravou um vídeo denunciando descasos com a saúde pública do município. Ele fez duras críticas à atual gestão e disse que falta empenho e vontade de mudar a realidade do povo.
Ramonilson afirmou que a fumaça gera grandes danos à saúde da população e disse que já havia dinheiro empenhado para a construção do aterro sanitário.
“Mais uma vez, chegado o mês de setembro, temperaturas elevadas, toda a população consumindo, respiando fumaça, fuligem, poluição, advindo de mais um incêndio no Lixão de Patos. Lembro que, desde 2012, estava depositado nas contas do município 38 milhões de reais para a construção do aterro sanitário e resolver este problema dramático. Houve um problema com a licitação, uma empresa ganhou, a outra questionou, e qualquer prefeito em vez de olhar para a empresa, deveria dizer cancela a licitação, aproveita o dinheiro que está na conta e resolve o problema. Lembro ainda que estava no poder o mesmo grupo que hoje administra a cidade de Patos. Há mais de uma década vivemos este problema, que já deveria ter sido resolvido”, afirmou Dr. Ramonilson.
Ele disse ainda que uma forma de combater seria as Unidades Básicas de Saúde oferecerem um serviço de qualidade, mas estão interditadas, em sua maioria, e as que estão em funcionamento não oferecem os atendimentos e serviços na íntegra, como deveria.
Veja abaixo o vídeo gravado por Dr. Ramonilson:
<iframe width=”853″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/vqEukfP6FKE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário