O Blog do Jordan Bezerra conversou com o ex-juiz Ramonilson Alves (Patriota) sobre a aprovação do novo código eleitoral 112/2021, pela Câmara Federal, na madrugada desta quarta-feira, que fala sobre os aposentados, magistrados e policiais. Pela aprovação, chamada de Quarentena, aqueles que já se aposentaram poderão se candidatar e o impedimento só acontecerá a partir das eleições de 2026.
Desta forma, o ex-juiz Ramonilson poderá ser candidato no pleito de 2022. A reportagem então perguntou como ele recebeu esta notícia.
“Prevaleceu o bom senso e a segurança jurídica. Toda lei nasce para regular e disciplinar situações para o futuro, principalmente quando ela traz algumas situações que agravam. Só é possível uma lei retroagir quando for para favorecer. No caso do tempo mínimo exigido para que agentes de segurança pública, promotores, delegados, uma vez aposentados, possam ser candidatos, não atinge, naturalmente, aqueles que já estavam afastados pela aposentadoria. Já tinha absoluta tranquilidade, pois, mesmo sendo aprovado para entrar sem o prazo, não alcançaria as situações do passado. Mas agora ficou uma decisão bem posta”, declarou.
Ele aproveitou para reforçar que será candidato e que seu objetivo é contribuir de forma limpa para a melhoria dos serviços públicos.
“Eu agradeço a oportunidade e reafirmo o propósito de integrar uma causa, sempre baseada na decência, honestidade e na justiça do serviço público”, completou.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário