As dependências da Câmara Juvenal Lúcio de Sousa, em Patos, ficaram repletas de patoenses nesta noite de sexta-feira (23) para acompanhar de perto a votação para eleger com 14 votos o novo presidente da Casa, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), que agora, consequentemente, assume também a prefeitura de Patos de forma interina, depois da renúncia de Sales Júnior, no último dia 20 de agosto.
A população de Patos foi fiscalizar bem de perto a sessão de eleição em que seus representantes iriam escolher para governo a Capital do Sertão. A vereadora Tide Eduardo comandou os trabalhos e em votação cheia de expectativa, e de pressão popular, foi iniciada a sessão às 18h30min. Todos os vereadores estiveram presentes à sessão.
Houve quatro registros de candidaturas, Dr.Ivanis, Edjane, Tide de Eduardo e Capitão Hugo. A votação começou com clima pesado, e a presidente precisou pedir ordem por várias vezes.
Depois da chamada regimental feita pelo vereador Diogo Medeiros, o vereador Ramon Pantera leu ainda a carta-renúncia do ex-prefeito interino Sales Júnior, em que ele justificou a sua saída do cargo e relembrou ações realizadas durante o período em que ficou à frente da prefeitura. Em seguida Ramon Pantera leu também o registro das chapas da eleição da mesa diretora.
O capitão Hugo recebeu dois votos e a vereadora Lucinha Peixoto se absteve de votar. Tide Eduardo, que também era candidata, decidiu desistir e votar em Ivanes Lacerda de última hora.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário