Os membros da Associação dos Agricultores da Barragem da Farinha, em Cacimba de Areia-PB, se reuniram na noite desta quinta-feira (12) para discutir melhorias para a comunidade. Na oportunidade, a Associação convidou o filho da terra, Dr. Chico, para ouvir os reclames e anseios do povo.
Na sua fala inicial, Dr. Chico ressaltou a alegria de estar participando desse momento democrático, onde o povo busca melhorias para a comunidade. Dr. Chico comparou o povo como se fossem técnicos de futebol, que, quando o time não está jogando bem, tem autonomia para substituir, portanto o povo tem soberania para trocar o gestor se ele não estiver dando conta do recado. O pré-candidato lembrou também que colocou seu nome à disposição do povo de Cacimba de Areia para ser ‘julgado’, no pleito de 2020, conjuntamente com os demais nomes do grupo de oposição.
“Temos bons nomes na oposição e vamos trabalhar com unidade para que, na hora certa, o povo escolha quem será o candidato das oposições em 2020, ninguém vai impor a candidatura, essa vontade deve nascer nos corações das pessoas, pois o povo é soberano nesse processo de escolha”, disse Dr. Chico.
Já os moradores foram unânimes nas suas falas, no que tange às reclamações. Afirmaram que a zona rural do município está abandonada, e que só lembram deles na época de eleição.
Disseram que a Comunidade está cansada de ouvir só promessas. No entanto, nada de positivo chega a eles. Pelo contrário, a gota d’água foi à retirada do Agente Comunitário de Saúde, André Almeida, que foi afastado por perseguição política, segundo os moradores da Barragem, em fevereiro de 2019. Os moradores destacaram os relevantes serviços prestados por André.
Por fim, todos destacaram a importância da reunião para a Associação, pois houve um debate democrático. Advogada e esposa de Dr. Chico, dona Neide, também se fez presente no encontro e conversou com todos os presentes. Dr. Chico disse que está sempre à disposição deles e que na maneira do possível ia ajudar seu povo, sobretudo na sua área, que é a saúde.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário