As polícias civil e militar divulgaram novas imagens da apreensão que ocorreu neste final de semana, na mega Operação Policial Máchi(do grego Uàxn: combate), realizada no município de Jaduís, estado do Rio Grande do Norte.
A operação que teve a participação do DRACOPC, GTEDHE 15ª DSPC, CBM, PRF, com o objetivo de desestruturar uma organização criminosa voltada a ações contra a agências bancárias, tráfico de drogas, roubos de gado e lavagem de dinheiro, que prendeu 08 pessoas nos estrados da Paraíba, Bahia e em Brasília-DF, e com elas apreendido armas de fogo, drogas e uma roça de maconha com 100 mil mudas para cultivo.
A polícia também fez a apreensão da droga para realização de perícia legal, e destruiu o material que tinha no local utilizado para o cultivo do entorpecente. No local, que era usado para os assaltantes se refugiarem dos assaltos realizados nas agências bancárias na Paraíba e no Rio Grande do Norte, e existia um sistema de irrigação para aguar as plantas, tudo muito bem planeja, com acampamento e alimentos para o grupo.
A ORCRIN era muito bem organizada, e atuava em várias atividades criminosas, o que lhe proporcionavam adquirir muito dinheiro. A Organização criminosa pretendia realizar um grande assalto a um branco no Estado da Paraíba, mas graças a essa ação policial, os criminosos foram impedidos de praticar o crime e presos.
A Operação foi coordenada pelo Superintendente da 3ªSRPC Del. Cristiano Jacques e o Del. Diego Beltrão da DRACO, no tocante a Polícia Civil, e Cel. Campos (CPR2) e Maj. Esau (BOPE), por parte da Polícia Militar. São as Forças de Segurança da Paraíba unidas no combate à criminalidade e na busca de assegurar a paz pela sociedade. O coronel Francisco Campos, comandante do CPR II, dá mais detalhes da operação;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário