O Blog do Jordan Bezerra conversou com a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, que falou da satisfação da chegada do novo aparelho de raio-x da unidade, substituindo a outra máquina que já possuía mais de 25 anos de uso.
A diretora tranquilizou os pacientes do hospital e explicou que há um processo de adaptação, ao passo que retira-se o antigo aparelho, enquanto instala-se o outro. Ressaltou, porém, que todos os pacientes foram bem atendidos. Além disso, Isabella destacou a conquista de mais cinco leitos de Unidade Semi-Intensiva para o Hospital Infantil, totalizando 12 leitos na unidade.
Os cinco leitos adquiridos são destinados à Unidade de Terapia Semi-Intensiva, enquanto os outros sete leitos, já existentes no Hospital, são destinados à Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
“Nós recebemos um raio-x novo de alta geração e para colocar para funcionar nós temos que desativar o raio-x antigo, que estava já apresentando alguns problemas. Estão sendo feitas algumas readequações na sala, porque não tem como a gente tirar e colocar o raio-x, por ser um raio-x completamente diferente. Tudo dentro das normas solicitadas. Nenhum paciente está tendo dificuldades de realizar exames, porque esse paciente, quando o médico solicita o raio-x, é encaminhado durante o dia para uma clínica particular, onde nós temos um transporte seguro, uma ambulância nova que recebemos do governo. Então, à noite, como a gente não tem essa clínica, a gente encaminha essa referência em imagem, que é o Complexo Hospitalar Regional”, declarou a diretora.
Por fim, Isabella ressaltou a aquisição dos leitos de terapia Semi-Intensiva e a sua importância para a saúde local.
“Serão entregues sábado mais cinco leitos de Unidade Semi-Intensiva. Isso é uma vitória, porque hoje nós temos sete leitos de UTI, então vem hoje só a acrescer. Foi necessário e mais uma conquista para os nossos pacientes que necessitam. Então, tendo esse aumento no número de atendimentos como também essa questão das síndromes respiratórias agudas,se viu necessário abrir uma Semi-Intensiva, para dar uma assistência de melhor qualidade”, disse Isabella.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário