O comerciante da cidade de Água Branca-PB, Joelson Salustriano Gouveia, de 45 anos, foi diagnosticado com câncer de mama e logo passou a se tratar no Hospital do Bem em Patos. Para sua felicidade, nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2019, ele recebeu a notícia de que estava curado e teve alta do hospital.
É o primeiro caso de paciente que recebe alta após ter a cura decretada pelos médicos do Hospital do Câncer de Patos. Joelson reconheceu o atendimento e os serviços do hospital, mas também agradeceu a Deus pelo livramento de morte.
“Eu tive fé em Deus e recebi total apoio deste hospital, que eu acredito que é o melhor da região. Aqui me senti acolhido, fui muito bem cuidado e só tenho a agradecer tudo o que vocês fizeram por mim. Se não fosse o Hospital do Bem, eu dificilmente faria esse tratamento”, declarou o paciente.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com a diretora do Centro de Oncologia de Patos, Liliane Sena, que comemorou a grande vitória de Joelson e falou da importância do Hospital do Bem para a população sertaneja da Paraíba.
“Hoje foi um dia bastante especial para todos nós que fazemos o complexo hospitalar de Patos porque desde que instituímos a cerimônia do Sino da Cura, que é quando nós comemoramos a vitória da cura dos pacientes. Então hoje foi o nosso primeiro paciente que foi curado do câncer de mama, que também serve de alerta para os homens, que muitas vezes não acreditam que podem ter câncer de mama, mas apesar de ser raro, acontece. E Joelson nos trouxe essa alegria de comemorarmos juntos essa vitória com sua cura. Todos nós ficamos muito felizes com essa notícia”, destacou a diretora.
Liniane Sena falou ainda da importância do Hospital do Bem para a região metropolitana de Patos, pois está aberto a um ano e o atendimento vem crescendo dia após dia. Ela destacou também que a unidade é um divisor de águas para o tratamento de cânceres no sertão da Paraíba.
Joelson deu início ao seu tratamento no dia 30 de maio e fez a sua última sessão de quimioterapia em 12 de novembro deste ano.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário