O Blog do Jordan Bezerra conversou com a diretora do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, nesta terça-feira, dia 23 de junho, que explicou a real situação dos leitos de UTI e de enfermaria da unidade regional.
Liliane fez um breve balanço da ocupação de leitos na Unidade Estadual de Saúde em Patos, que atende aos municípios que compõem a região metropolitana de Patos, mas que também vem atendendo casos de outros município, pois está funcionando em rede de saúde com todas as unidades do estado aptas para tratar casos de Covid-19.
“O Hospital Janduhy Carneiro em Patos está hoje, nesta terça (23), com oito pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19 e com 11 pacientes internados nas enfermarias destinadas à Covid-19”, contou a diretora.
De acordo com Liliane Sena, houve uma leve redução nos casos de contaminação por Coronavírus em Patos, mas que isso não significa que o município pode voltar à normalidade ou deva suspender as medidas de prevenção. Ela alertou para que sejam mantidas e reforçadas as ações de controle e combate à Covid-19.
“Estamos sentindo uma discreta estabilização no número de casos, mas nós continuamos reforçando que não estamos bem, não podemos voltar ao normal, isso significa que precisamos manter os cuidados, pois mais de 50% da população ainda não apresentou imunidade ao vírus. Então precisamos manter a vigilância, de distanciamento social e etiqueta respiratória, para que possamos manter esta estabilização”, analisou Liliane Sena.
A diretora explicou ainda que o fato de estabilizar o número de casos não implica dizer que não foram registrados novos casos, mas sim que o número foi mantido. Os pacientes continuam chegando ao hospital e seguem precisando ser atendidos, mas o número não ultrapassou os dados mais atuais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário