segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Diretor do João Noberto diz que alunos ficam sem ônibus quando não há aula na rede municipal de Santa Terezinha
Gerais

Diretor do João Noberto diz que alunos ficam sem ônibus quando não há aula na rede municipal de Santa Terezinha

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de março, na escola Estadual Professor João Noberto, em Santa Terezinha, para conversar com o diretor, senhor, Valdenor Ferreira, que explicou que está havendo um desencontro em relação às aulas do estado e do município, isto porque nesta quinta (5), houve uma paralisação em nível municipal, mas houve aula normal para os alunos do estado. No entanto, os ônibus do município não foram buscar os alunos de Santa Terezinha que estudam no João Noberto.

 

Segundo Valdenor, há uma contrapartida do estado que ajuda no transporte para que os ônibus municipais transportem também os alunos da escola estadual, disse que recentemente houve uma reunião com a gestora e o secretário de educação do município, e tudo ficou alinhado com este acordo, entretanto, volta e meia, está havendo este impasse, ou seja, quando não há aula para a rede municipal, os ônibus da prefeitura estão deixando de transportar os alunos da rede estadual.   

 

“Mais uma vez, infelizmente, os nossos estudantes que residem na zona rural ficaram sem aula por falta de transporte. Nós tivemos este problema no ano passado e, na quarta-feira de cinzas não houve aula na rede municipal, e os alunos da rede estadual também ficaram sem transporte, e não vieram à aula. Ontem aconteceu este mesmo problema. Eu tive a oportunidade de conversar com a prefeita sobre este problema, e eu achei que estava tudo resolvido, mas ontem voltou a acontecer de os alunos ficarem sem aula por falta de transporte, por conta da paralisação municipal”, disse Valdenor.

 

O diretor disse que há um acordo entre o município e o estado, que paga à prefeitura um valor para contribuir com os custeios do ônibus em troca do transporte dos alunos da rede estadual, entretanto, a prefeitura não está cumprindo com o combinado.

 

“Houve aula normal, mas os alunos da zona rural ficaram sem condições de vir. Nós temos uma grande contrapartida no custeio dos transportes, mas a promessa não está sendo cumprida e os alunos estão sendo prejudicados, como ocorreu ontem, principalmente os alunos do terceiro ano, que estão faltando muito e perdendo a preparação para o ENEM. Infelizmente, este fato voltou a ocorrer. Eu gostaria de pedir à gestora que este problema não volte a acontecer, se eu tivesse ao menos a oportunidade de avisar aos pais, mas não ficamos sabendo com antecedência”, denunciou o diretor.


O outro lado

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra procurou ouvir o secretário de educação de Santa Terezinha Osvambergh Oliveira, que explicou a situação. De acordo com o secretário, os motoristas foram avisados de que haveria aula normal para os alunos do estado, e disse ainda que alguns alunos da zona rural pediram para que não fossem busca-los em casa.

 

“Nós que fazemos a secretaria de educação fomos comunicados, por meio de um ofício, do SINFEMP que haveria uma paralisação nesta quinta (5), para todos os municípios que fazem parte deste sindicato. Então as repartições municipais de Santa Terezinha aderiram à greve e pararam as atividades. Entretanto, nós comunicamos ao responsável pelos transportes, na pessoa de Eliomar, que a paralisação era municipal, mas que haveria aula normal nas escolas estaduais, aviamos também a alguns motoristas. Ficou tudo certo para que os alunos da escola João Noberto e os alunos da rede estadual de Patos não ficassem sem o transporte. Mas nós fomos informados também que alguns alunos da zona rural pediram para que os motoristas não fossem busca-los, porque seria um número pequeno de alunos”, justificou o secretário.

 

Por fim, Osvambergh disse que desde o início da gestão, tem feito um trabalho de responsabilidade, pela união da educação no município, seja rede municipal ou estadual, e que de fato foi enviada a documentação para que a parceria entre o estado e o município seja concretizada e que possam receber os recursos do governo estadual que serão repassados para esta demanda.

 

Ouça os áudios de Valdenor e Osvamberg abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...