O diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos, Francisco Guedes, encaminhou um áudio a imprensa de Patos, explicando o problema que está ocorrendo em relação a utilização do mamógrafo de Patos e as internações clínicas de pacientes oncológicos que realizam tratamento no Hospital do Bem, após um vídeo que circula nas redes sociais, onde uma representante do grupo Amigas Viva a Vida, cobrou durante a realização de uma missa, a instalação do equipamento.
Segundo Francisco Guedes, o mamógrafo da maternidade peregrino filho entrou em desuso e a direção do complexo optou por realizar o processo de terceirização do equipamento para que os procedimentos passassem a ser realizados no Hospital do Bem.
“O mamógrafo já encontra-se dentro do Hospital do Bem, mas para a instalação do mesmo foi necessário que nós baritásse-mos uma sala, onde serão realizadas todas as momografias, uma vez que essa sala batitada não existia. A sala já está totalmente em conformidade, estamos nos ajustes finais para a instalação elétrica, para até a próxima semana o mamógrafo está funcionando dentro do Hospital do Bem, explicou Francisco Guedes.
Francisco Guedes disse que o contrato com uma clínica particular está em vigor para a realização de 430 exames de mamografias aos municípios da 3ª Macroregional, através do Sistema de Regulação-SISREG, desde o segundo semestre do ano passado, número que não tem sido preenchido mensalmente por falta de procura.
Francisco Guedes finalizou dizendo que as internações clínicas do Hospital do Bem já estão ocorrendo para os pacientes que realizam cirurgias oncológicas, incluindo uma sala reservada com leitos disponíveis para pacientes em estado terminal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário