O Bate Papo com Jordan Bezerra conversou, nessa quarta-feira (17), com o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes. Durante mais de uma hora falou sobre sua trajetória à frente da unidade, falou dos avanços, da problemática ao assumir, com o enfrentamento à pandemia, mas tudo foi superado e o Hospital se tornou referência novamente com as mudanças.
Quando ele chegou havia 6 leitos de UTI, hoje cosntam mais de 30 leitos, um novo tomógrafo, hemodinâmica, novo mamógrafo e várias outras melhorias que chegaram nesse período em que ele está à frente do Complexo.
Francisco Guedes falou sobre sua origem e destacou que é de Queimadas, da região de Campina Grande, e atuou em um Hospital de Fagundes, trabalhou em secretaria de saúde na região, disse que não caiu de paraquedas, que era chamado de forasteiro, mas hoje graças ao reconhecimento de seu trabalho, recebeu título de cidadão patoense, uma propositura do vereador Ítalo Gomes, e que foi abraçado pelos demais vereadores.
O diretor disse que recebeu o convite do próprio então secretário de saúde da Paraíba Dr. Geraldo para ficar na direção por uma temporada, e brincou dizendo que “foi enganado pelo secretário”, mas destacou o sucesso de toda a equipe, que tem parte nas melhorias, do pessoal da lipeza aos diretores e representantes. Ele parabenizou a todos pelo desempenho que vem registrando.
Falou em primeira mão para o programa que o objetivo é que hospital implante um sistema de regulação, onde os pacientes poderão marcar exames e outros serviços, como ocorre em grandes centros.
Além disso, o hospital está atendo para os casos de varíola dos macacos, e que as equipes já estão se preparando para caso venham a surgir contaminações em Patos. Em relação ao programa Opera Paraíba, ele disse que está sendo feitas por etapas, devido à demanda, mas as cirurgias de catarata serão retomadas. Ele disse que é um plano que tem feito um bem enorme ao povo da Paraíba.
Falou também sobre o Hospital do Bem, que dobrou o número de atendimentos de oncologia e cirurgias, e triplicou o número de atendimentos ao mês. O primeiro andar do prédio estava sem funcionar, pela falta de elevador, mas já foi instalado. Ele disse que vários tipos de câncer estão sendo tratados no hospital, e destacou também que em breve será instalada a Radioterapia, quando os pacientes do sertão deixarão de ir a João Pessoa para se tratar.
Por fim, ele agradeceu a todos pelo apoio, lembrou o nome das equipes, o empenho de todos pelos resultados. Francisco também fez questão de parabenizar o trabalho sério do jornalista Jordan Bezerra. Veja a entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário