O diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Francisco Guedes, fez uma breve avaliação da visita do secretário de Saúde da Paraíba à unidade hospitalar nessa segunda-feira (14). Dr. Geraldo Medeiros vistoriou as unidades de saúde do estado e fez anúncios importantes para a região.
Em contato com o Blog do Jordan Bezerra, o diretor do Complexo disse que as inovações que foram anunciadas pelo secretário deverão trazer grandes benefícios aos moradores da região metropolitana de Patos, pois trarão mais agilidade e conforto para o atendimento hospitalar em Patos.
“Esse serviço trará um benefício gigantesco não só para Patos, mas para toda a região. Nós iremos sair daquele sofrimento de transferir um paciente infartado para João Pessoa para fazer um cateterismo. Ele poderá fazer esse procedimento em Patos, com um dos melhores equipamentos já vistos no estado. O secretário anunciou ainda a troca do tomógrafo, que hoje é um de 8 canais e passará a ser um de 64 canais, que terá o funcionamento assemelhado ao de um equipamento de ressonância magnética. Iremos praticamente evitar que o paciente realize um exame mais avançado porque o nosso tomógrafo trará uma imagem muito positiva”, explicou o diretor.
De acordo com Dr. Francisco, o secretário veio avaliar a estrutura do hospital para a instalação de novos equipamentos e a implantação de serviços adicionais ao Complexo.
“O secretário também avaliou os espaços onde está sendo ampliada a rede de gases oxigênio e gás medicinal, onde estaremos recebendo mais 12 leitos de decisão clínica, unidade semi-intensiva, onde estaremos dando suporte a mais 12 pacientes que precisem de apoio contra a COVID-19. Brevemente, Patos e região serão contempladas com a Hemodinâmica, que até o fim deste ano será iniciada. Teremos ainda o novo Bloco Cirúrgico e um novo tomógrafo”, comemorou o diretor.
Dr. Francisco disse ainda que o cenário ainda é crítico em Patos e região, mas reforçou que com o fluxo de vacinação e com os avanços, a perspectiva é que as coisas melhorem, mas fez questão de reforçar a necessidade de as pessoas continuarem se cuidando.
Blog do Jordan Bezerra | COVID-19
Deixe um comentário