O prefeito afastado de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, (Dinaldinho Wanderley), completa nesta quarta-feira, (14), um ano do seu afastamento, a frente dos destinos administrativos da Capital do Sertão.
Dinaldinho foi afastado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), em 14 de agosto de 2018, na oportunidade em que outras 12 pessoas também foram denunciadas e passaram a ser investigadas na operação “Cidade Luz”, deflagrada pela justiça no dia 2 de agosto, e que resultaram em duas medidas cautelares, recomendando o afastamento do Dinaldinho por 180 dias cada uma.
De lá passa cá, Patos vem passando por duas outras gestões diferentes. A primeira, entre 15 de agosto de 2018 e 05 de abril de 2019, quando a cidade foi governada pelo então vice-prefeito Bonifácio Rocha. A outra, diz respeito ao atual momento da história política e administrativa do Município, com a gestão interina do vereador e presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior, que vem governando Patos desde o dia 05 de abril de 2019, data da renúncia de Bonifácio Rocha.
Em meio aos comentários da também possível renúncia de Sales Júnior, o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, retoma o julgamento de Dinaldinho nesta quarta-feira, (14), data de aniversário do seu afastamento. Há duas semanas, houve um pedido de vistas no processo por parte do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário