segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Santa Teresinha Devotos de Santa Terezinha prestigiam abertura da festa da padroeira, em Santa Terezinha; veja fotos e vídeo
Santa Teresinha

Devotos de Santa Terezinha prestigiam abertura da festa da padroeira, em Santa Terezinha; veja fotos e vídeo

 

A festa de Santa Terezinha teve início na noite dessa sexta-feira 21, às 18h, com a concentração de carros e motos, para saírem em carreata com a imagem da Santa, da Comunidade São Gonçalo até a cidade, percorrendo a BR-361 em uma distância de 4 km. Chegando à cidade, o percurso foi por várias ruas até a Igreja Matriz, onde centenas de devotos de Santa Terezinha estavam esperando ansiosamente para saudar a Santa das Rosas e do amor a Jesus.

 
Por volta das 19h, na Igreja Matriz, começou o hasteamento da bandeira pelo pároco Sebastião Nóbrega e o casal padrinho da festa, Edilberto e Sônia. Logo após iniciou-se a celebração Eucarística presidida pelo Padre Sebastião, ele saudou a todos os presentes e também agradeceu aos colaboradores  da festa.


 
O pregador da noite foi também o primeiro padre filho de Santa Terezinha, Pe. Erivaldo Alves, que é pároco da paróquia de São João Batista, em Olho D’água. O padre fez uma bela reflexão sobre o Evangelho de Mateus 9,9-13. Segundo ele, é importante percebermos o chamado de Deus para missão.

 
“Mateus, o cobrador de impostos, estava em um dia comum, normal de trabalho, mas aquele dia foi o importante de sua vida, onde ele mudou, transformou sua vida, de pecado para santo, de explorador do povo para evangelista de Cristo”, afirmou Pe.Erivaldo.

Ainda disse que Mateus estava atento ao chamado de Cristo, por isso o seguiu imediatamente, assim também devemos proceder.


Falando um pouco da história da Santa Terezinha do Menino Jesus (1873-1897) fez uma revelação surpreendente sobre a santinha das rosas.

“Santa Terezinha sofreu com o mal do nosso século, a depressão, mas superou ao escolher e se dedicar ao amor por Cristo”, disse o padre.

“Ela podia ser o que quisesse (título nobre) na sua sociedade, pois era rica, bonita, mas disse quero o amor, quero servir ao amor”, contou o padre.

Por fim, o padre explicou porque tantos sofrem com depressão.

“Segundo a Organização Mundial de saúde (OMS) a cada 5 pessoas 1 sofre com essa doença do século. Vivemos um paradoxo, pois vivemos a era da  Comunicação tecnológica, temos no WhatsApp com mais 2 mil amigos, mas, às vezes, não temos nenhum, o ‘tudo e o nada’, o que nos faz caminhar para o vazio existencial e, consequentemente, a depressão. Conversamos com todo ‘mundo’, virtualmente e, muitas vezes, nos faltam assuntos para falar com o nosso vizinho”, expressou o padre.

Afirmou ainda que essa doença é terrível, pois é silenciosa e não escolhe classe social ou faixa etária para atingir. O padre conclamou os jovens, sobretudo, a valorizar as coisas significativas da vida, que preenche e que dá sentido à vida evitando o vazio, a tristeza e, por fim, a depressão. 

Após a bênção final,  o padre Sebastião lembrou a importância de todos os devotos de Santa Terezinha participarem assiduamente da festa e, para não perderem  nenhuma noite de festa, do retiro espiritual. Por fim teve quermesse,  música ao vivo e bingo no pavilhão. 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Prefeitura de Santa Terezinha promove o Carnaval do Criança Feliz e do SCFV

  A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, através da Secretaria...

Veja a cobertura completa da II Corrida de Rua da Rádio Conexão FM de Santa Terezinha

  Foi realizada nesse sábado (22) a II Corrida de Rua em...

Secretário de Cultura de Santa Terezinha participa da Secult Itinerante, em Patos

  Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (21), na sede da Fundação...

Vereadores debatem avanços e problemas municipais durante Sessão Ordinária da Câmara de Santa Terezinha; veja vídeo

  Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, ocorreu uma nova Sessão Ordinária...