segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Detran-PB inicia retirada das sucatas inservíveis dos seus pátios após leilão
Gerais

Detran-PB inicia retirada das sucatas inservíveis dos seus pátios após leilão

 

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início, nesta segunda-feira (4), ao processo de retirada de mais de mil toneladas de sucatas inservíveis que se encontram no pátio da sede do órgão, em Mangabeira VII, na capital. O trabalho é fruto do último leilão realizado pela autarquia, no dia 9 de fevereiro, sendo o primeiro leilão eletrônico para veículos nessa modalidade.


São mais de 4.000 veículos inservíveis que lotam os pátios do Detran há mais de 10 anos, aglomerando lixo e insetos. Assim, o leilão teve a finalidade de esvaziar esses pátios, levando em consideração a questão de saúde ambiental, em especial o combate à proliferação do mosquito da dengue.


Segundo a diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, esvaziar os pátios do Detran é um sonho que está sendo realizado. “Nós estamos vindo de uma caminhada de quase 3 anos, num processo de alienação dos veículos que estavam abandonados nos pátios, sem que houvesse uma definição do destino que seria dado a eles. Então hoje, quando a gente começa a ver as máquinas retirando todo o material inservível, todo o ferro velho retorcido que estava abandonado aqui, é uma grande vitória”, enfatizou.


Ela destacou que é uma vitória dos servidores do Detran que auxiliaram, que trabalharam arduamente para que esse momento fosse realizado. “Apesar de o Detran realizar um leilão eletrônico, onde tudo acontece virtualmente, essa parte é só um fragmento do processo. O processo começa com homens que vão, no sol ou na chuva, para cada pátio, para fazer o levantamento de cada veículo, para que haja a construção do processo de leilão. Então eu quero agradecer imensamente a todos aqueles que confiaram e que sonharam junto conosco esse momento”, observou.


Para ela, “essas pessoas acreditaram que os pátios poderiam ser esvaziados, tornando-se um ambiente hígido, um ambiente controlado para que houvesse a extinção de besouros, de bichos, que causavam doenças não só aos servidores, mas também à população no derredor de cada pátio. Então, é o meu agradecimento para aqueles que embarcaram nesse sonho e hoje estão vendo o sonho sendo realizado”, concluiu a diretora Roberta Neiva.


 

 

 

SECOM-PB

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...